Cursos Técnicos IFAL 2017

Equipe de RedaçãoEquipe de Redação
Atualizado Hoje!

Cursos Técnicos IFAL 2017 – Vagas e Cursos Técnicos Gratuitos em Alagoas

Saiba mais sobre as oportunidades em cursos técnicos no Instituto Federal

Para quem busca uma nova formação ou um complemento de currículo, os Cursos Técnicos Ifal 2017 estão oferecendo chances de capacitação e ensino profissionalizante. Estão disponíveis vagas em diversas áreas de atuação e novos conhecimentos são disponibilizados para quem busca novos campos no mercado de trabalho.

As ofertas são em cursos gratuitos que devem garantir uma reformulação na carreira e essas vagas cursos técnicos Ifal são voltadas para quem busca uma capacitação de ensino técnico – que é necessário para todos que pretendem trabalhar em uma empresa que exige mão de obra especializada.

Selecionamos, portanto, informações sobre processos seletivos que estão disponíveis neste momento. São vagas em cursos de diversas áreas e em um grande número de campus em todo o estado de Alagoas.

Cursos Técnicos Ifal 2017

Cursos Gratuitos IFAL 2017

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) está com inscrições abertas para o processo seletivo dos cursos da modalidade Proeja (Educação de Jovens e Adultos), no Campus Marechal Deodoro. São cursos gratuitos Ifal com um total de 140 vagas – sendo 70 oportunidades para curso técnico em Hospedagem e outras 70 para o curso técnico de Cozinha.

Cursos Gratuitos IFAL 2017As duas capacitações deverão acontecer de forma totalmente gratuita e no turno da noite. Todos os cursos Ifal são voltados para pessoas a partir de 18 anos de idade que já tenham concluído o Ensino Fundamental – até o dia da matrícula e que ainda não finalizaram o Ensino Médio.

De todas as 140 vagas cursos Ifal, 112 serão reservadas para estudantes que terminaram o Ensino Fundamental em escolas públicas, sempre levando em consideração a renda familiar do candidato e sua etnia.

Cursos Técnicos IFAL

Para fazer um dos cursos técnicos Ifal, os estudantes deverão fazer parte de uma seleção em etapa única – através de análise de faixa etária e da escolaridade dos candidatos inscritos. Os critérios de desempate, neste caso, são a maior idade e o maior tempo transcorrido desde de a conclusão do ensino fundamental.

Cursos Técnicos IFALO resultado Ifal 2017 da seleção deverá ser divulgado no dia 31 de maio, no próprio site da instituição – e nos murais do Campus Marechal. A matrícula de todos os estudantes incluídos nesta lista deve acontecer entre os dias 5 e 9 de junho – das 8h às 18h – no próprio campus, com a entrega de duas fotos 3×4.

Para saber mais, acesse o site do Ifal.

O resultado final da seleção será divulgado no dia 31 de maio, no site www.ifal.edu.br e nos murais do Campus Marechal. A matrícula dos classificados deverá ser feita de 5 a 9 de junho, das 8h às 18h, no próprio campus, com a entrega obrigatória de duas fotos 3×4 (de frente, idênticas e recentes).

 

Leia Também