Cursos Técnicos Gratuitos IFS 2017

Equipe de Redação
Atualizado Hoje!

Cursos Técnicos Gratuitos IFS 2017 – Oportunidades em Edificações, Alimentos, Eletrotécnica, Química e muito mais!

Saiba quais são as oportunidades abertas em Cursos IFS

Todas as oportunidades para capacitações em nível técnico devem ser levadas em consideração já que são ótimas chances para quem pretende ter uma formação profissional interessantes. Os Cursos Técnicos IFS, por exemplo, são uma boa escolha.

O IFS é um dos tantos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia com oportunidades abertas para capacitação de nível técnico em todo o país. Selecionamos algumas das melhores oportunidades para todos os interessados em saber mais.

Cursos Técnicos Gratuitos IFS 2017

Confira em quais áreas estão disponíveis vagas IFS no Estado do Sergipe.

Cursos IFS 2017

O Instituto Federal de Sergipe (IFS) abriu processo de seleção para um total de 215 vagas em Cursos IFS 2017. São Cursos IFS 2017opções em cursos técnicos ligados ao nível médio com vagas no campus de Aracaju.

As vagas são para Cursos Técnicos IFS de:

  • Alimentos (40 vagas);
  • Edificações (35 vagas);
  • Eletrotécnica (25 vagas);
  • Química (35 vagas);
  • Eletrônica (40 vagas);
  • Informática (40 vagas).

Todas as inscrições deverão ser feitas pela internet no site do IFS entre os dias 1 de junho e 15 de agosto de 2017. As chances em cursos técnicos integrados são voltadas para todos que já concluíram o ensino fundamental. Importante: metade de todas as oportunidades são voltadas para inclusão social por sistemas de cotas e para quem estudou em escolas públicas – as outras são voltadas para ampla concorrência.

Cursos Técnicos IFS 2017

As provas acontecerão no dia 1º de outubro, a partir das 9h. O resultado preliminar para saber quem conquistou vagas em Cursos Técnicos IFS devem sair no dia 24 de outubro, após às 17h.

O processo seletivo IFS conta com as disciplinas de matemática, língua portuguesa, conhecimentos gerais (cada uma das áreas com 10 questões, totalizando um total de 30 no geral). Todos os conteúdos programáticos são ligados ao Ensino Fundamental.

Cursos Técnicos IFS 2017

Para quem não buscar isenção na taxa de inscrição, existe um valor de R$ 5,00 que deve ser pago em qualquer agência do Banco do Brasil através de Guia de Recolhimento da União (GRU) – gerado no momento da matrícula.

Para saber mais e fazer as inscrições, acesse:

http://www.ifs.edu.br/

 

Leia Também