Cursos Técnicos Gratuitos Espírito Santo

Cursos técnicos gratuitos com vagas disponíveis no Espírito Santo.

440 bolsas de estudos em instituições privadas serão distribuídas entre os inscritos. Inscrições começaram na terça-feira (9)

A Secretaria de Estado de Educação (Sedu) do Espírito Santo está ofertando 440 bolsas de estudos integrais na rede de ensino técnico privado pelo Programa Bolsas Sedu. As inscrições teve início na terça-feira (9) e seguem até a segunda (15).

https://pronatec.pro.br

São sete opções de cursos, nas áreas de Saúde e Indústria, que poderão ser realizados de forma totalmente gratuita pelos contemplados em vários municípios do estado. Com essa oportunidade da Sedu, os jovens capixabas podem frequentar cursos que não existem na rede pública de ensino e, dessa forma, criarem novas perspectivas de vida e emprego.

Cursos

Sete alternativas de cursos técnicos integram o Programa Bolsas Sedu. Confira a relação de vagas por curso, além do município onde ocorrerão as aulas:

– Análises clínicas (40 vagas)

Cidade: Cachoeiro de Itapemirim

– Construção naval (40 vagas)

Cidade: Aracruz

– Edificações (40 vagas)

Cidade: Serra

– Eletrotécnica (40 vagas)

Cidade: Serra

– Enfermagem (200 vagas)

Cidade: Cachoeiro de Itapemirim, São Gabriel da Palha, São Mateus, Serra e Vitória

– Mecânica (40 vagas)

Cidade: Aracruz

– Prótese dentária (40 vagas)

Cidade: Vitória

Inscrições cursos técnicos gratuitos Espírito Santo

Pode se candidatar às bolsas integrais quem tenha concluído o ensino médio na modalidade regular, em escolas da rede pública ou privada, pela modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou no Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (CEEJA), e quem obteve a certificação de conclusão pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Também podem participar os candidatos que ainda estejam cursando a terceira série do ensino médio ou a terceira etapa do EJA, desde que assinem um termo de compatibilidade de horário no momento da matrícula.

O período de inscrições vai até a próxima segunda-feira (15), por meio do site da Sedu, na área específica de Cursos Técnicos, acessando: https://sistemas.es.gov.br/sedu/pronatec/bolsa/index.aspx. Basta preencher o formulário corretamente que já estará concorrendo.

O resultado com a lista de selecionados será divulgado no dia 17 de agosto no site da Sedu a partir das 15h. O período de matrículas nas unidades de ensino vai de 18 a 23 do mesmo mês.

Processo seletivo cursos técnicos gratuitos Espírito Santo

O processo de seleção ocorrerá em apenas uma fase, na qual serão classificados os candidatos considerando as notas do resultado anual das disciplinas de língua portuguesa, matemática, física, química e biologia. Serão verificadas as notas referentes ao ano letivo de 2015 ou ao último ano cursado pelo candidato.

 

Leia Também