Cursos Técnicos Gratuitos em Diversas Áreas

Equipe de RedaçãoEquipe de Redação
Atualizado Hoje!

Cursos Técnicos Gratuitos em Diversas Áreas – 1,8 Mil Vagas disponíveis

Estão abertas inscrições para áreas como Informática e Eventos

Os cursos técnicos gratuitos podem ser uma ótima opção para quem pretende garantir uma capacitação e entrar no mercado de trabalho de forma rápida e fazendo parte de um grupo de mão de obra qualificada. São centenas de oportunidades abertas neste momento em várias regiões de todo o Brasil.

Cursos Técnicos Gratuitos em Diversas ÁreasSelecionamos algumas das chances que estão com inscrições abertas para cursos técnicos em Brasília que poderão fazer toda a diferença no seu currículo e garantir uma nova e ampla área de conhecimento. São oportunidades totalmente gratuitas voltadas para quem está matriculado no 2º ou 3º ano do Ensino Médio. Confira.

Cursos Técnicos IFB

O Instituto Federal de Brasília está com ofertas de 1.180 vagas gratuitos para Cursos Técnicos IFB. São oportunidades em cursos técnicos em educação à distância para alunos que estão matriculados no 2º ou 3º ano do ensino médio da rede pública de Brasília.

As oportunidades são voltadas através do Mediotec, uma espécie de extensão do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). As oportunidades são para nove polos do IFB que ficam em:

  • Samambaia;
  • Recanto das Emas;
  • Taguatinga;
  • Riacho Fundo;
  • Ceilândia;
  • São Sebastião;
  • Gama.
  • Brasília.

Cursos Gratuitos BrasíliaCursos Gratuitos Brasília

As vagas em cursos gratuitos Brasília estão separadas em quatro diferentes áreas: Eventos, Programação de Jogos Digitais, Informática e Hospedagem. Todos os interessados devem fazer a pré-inscrição até o dia 22 de junho pelo site da Secretaria de Educação.

Depois disso, para garantir uma das vagas Mediotec Brasília os interessados passarão por um processo de seleção, onde o desempate será feito de acordo com a posição socioeconômica do estudante – bairro, cidade e região devem interferir, assim como ser ou não beneficiário do Programa Bolsa Família.

As vagas cursos Brasília são:

 

Leia Também