Cursos Técnicos Gratuitos Amazonas

Mais de 3 mil vagas para cursos técnicos Amazonas

Cetam oferece 39 cursos técnicos gratuitos na capital e em cidades do interior do Amazonas. As aulas terão início no primeiro semestre de 2017

O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) abrirá em breve as inscrições para o Processo Seletivo dos Cursos Técnicos e de Especialização Técnica de Nível Médio em Manaus e em mais 16 munícipios do interior do estado. Essas oportunidades são voltadas para quem já concluiu o Ensino Médio, no caso dos Cursos Técnicos, porém, aqueles que já possuem uma formação técnica prévia podem participar das Especializações Técnicas.

https://pronatec.pro.br/

Os municípios amazonenses onde acontecerão os cursos, além de Manaus, serão Amaturá, Anamã, Apuí, Atalaia do Norte, Caapiranga, Canutama, Humaitá, Itacoatiara, Japurá, Manaquiri, Nhamundá, Parintins, Santa Isabel do Rio Negro, Tabatinga, Tapauá e Tefé.

Na capital Manaus o Cetam distribuirá as vagas entre cursos em áreas como Automação Industrial, Eletrônica, Eletrotécnica, Informática, Manutenção e Suporte em Informática, Rede de Computadores, Recursos Humanos, Análises Clínicas, Enfermagem, Hemoterapia, Prótese Dentária, Radiologia, Saúde Bucal, Segurança do Trabalho, entre outras.

No total, são 3.690 vagas em 39 opções distintas de cursos em diversas áreas do conhecimento. A lista completa de Cursos Técnicos e Especializações Técnicas pode ser conferida através do link: http://www1.concursoscopec.com.br/concurso/exibir.html?c=processo-seletivo-para-cursos-tecnicos-e-especializacoes-tecnicas-do-cetam-cursar-1—semestre-de-2017.

Inscrições cursos técnicos gratuitos Amazonas

Os interessados em participar dos cursos terão o período de 21 de agosto a 1º de setembro para realizarem a inscrição exclusivamente online, através do endereço http://www.cetam.am.gov.br/.

O valor da inscrição é de R$ 30 e a prova de seleção será aplicada no dia 23 de outubro. O início das aulas está marcado para o primeiro semestre de 2017.

Por que cursar um curso técnico

A formação técnica é uma maneira excelente de ingressar no mercado de trabalho de forma rápida e qualificada. Saindo do ensino médio, o jovem já pode dar início a um curso técnico e garantir uma profissão em menos tempo do que uma graduação de nível superior demandaria. Os cursos técnicos duram em média 2 anos, ou seja, bem menos do que os 4 anos comumente gastos nas universidades.

Após concluir o curso técnico, há ainda inúmeras alternativas de especializações para que o profissional nunca pare de estudar e se aperfeiçoar no ramo que escolheu. Com a possibilidade de concluir tanto o técnico como a especialização de forma gratuita, fica fácil de encarar a competitiva realidade do mercado de trabalho, principalmente em tempos de crise como atualmente.

 

Leia Também