Cursos Técnicos em 2020 – Posso fazer um Curso Técnico e Ensino Médio ao mesmo tempo?



Cursos Técnicos em 2020 – Você está pensando em estudar para uma nova profissão enquanto ainda faz sua formação regular? Confira mais detalhes e saiba como funciona!

Milhares de jovens e adultos estão procurando novos Cursos Técnicos em 2020 para ter uma maior valorização no mercado. De acordo com especialistas, essa é uma ótima maneira de melhorar o seu currículo definitivamente. 

Hoje em dia o número de empresas que procuram profissionais com nível técnico é cada vez maior. A grande vantagem dessa formação é ser justamente mais curta e garantir uma rápida inserção no mercado. 

A seguir vamos falar um pouco sobre como fazer um curso técnico enquanto ainda estuda. Fique ligado e entenda as diferentes modalidades disponíveis em todas as regiões do país. Confira!

Cursos Técnicos em 2020
Imagem: Divulgação

Cursos Técnicos Integrados 2020

Primeiramente, muitas pessoas já ouviram falar sobre os Cursos Técnicos Integrados 2020 mas não sabem exatamente como isso funciona. Por isso é importante que você entenda os diferentes tipos de formações nessa área. 

Então, o que é curso técnico integrado? Essa modalidade é voltada para quem quer cursar o Ensino Médio e Técnico simultaneamente. Em geral, existem diversas instituições que oferecem esse tipo de formação, com grades curriculares que combinam as matérias de ambas as capacitações. 

No fim do curso, os estudantes terão uma formação de nível médio e juntamente com isso terão uma formação técnica voltada para o mercado profissional. 

Cursos Técnicos Concomitantes 2020

E o que são Cursos Técnicos Concomitantes 2020? Muitas pessoas confundem esse tipo de oferta com as capacitações integradas. Mas existe uma diferença fundamental entre as duas formações. 

O curso técnico concomitante acontece juntamente com o ensino médio, mas NÃO na mesma instituição. Ou seja, os estudantes fazem o Ensino Médio em uma escola que não oferece formação técnica, mas fazer o Ensino Técnico em outra unidade escolar. Nesse caso, a variação do curso técnico fica entre um e dois anos, dependendo do curso escolhido. 

Confira também os Cursos Livres Senac EaD 2020!

Como fazer Curso Técnico em 2020

Por fim, como fazer um Curso Técnico em 2020? Como qualquer formação, você deve passar por um processo de seleção. O primeiro passo é escolher especificamente em qual unidade escolar você vai querer estudar. 

Em geral, os processos seletivos IF 2020 são os mais procurados para essa formação. As unidades de Institutos Federais de quase todo o Brasil oferecem vagas Concomitantes ou Integradas. 

Outra opção interessante são os Cursos Técnicos Senai 2020. Algumas vagas estão disponíveis neste momento. Para saber mais, acesse: https://pronatec.pro.br/cursos-senai-ead-e-presencial-2020-4-mil-vagas-em-28-cursos-tecnico/

 

Leia Também