Cursos SENAI SP

Cursos SENAI SP – Vagas e Inscrições

O SENAI, Serviço nacional de aprendizagem industrial é um sistema de formação profissional que objetiva atender as necessidades de mão de obra industrial e está atento a demanda do setor industrial de cada região do país. Foi criado pelo poder público, mas é administrado por indústrias e por isso é uma entidade privada.

https://pronatec.pro.br

O SENAI disponibiliza cursos em:

  • Aprendizagem industrial;
  • Cursos técnicos;
  • Faculdade;
  • Pós-graduação;
  • Formação continuada.

O SENAI SP oferece 10 diferentes cursos técnicos, três cursos técnicos de projetos especiais, 16 cursos de pós-graduação e cinco cursos superiores de tecnologia, com cinco Unidades escolares distribuídas pelo estado de São Paulo.

Os cursos gratuitos de aprendizagem industrial do SENAI são direcionados a jovens de 14 à 24 anos que concluíram o ensino fundamental, oferece uma oportunidade de iniciarem uma carreira profissional. São diversas opções de cursos inteiramente grátis, nas categorias: Alimentos e bebidas; Automotiva mecânica; Construção civil; Couro calçados; Eletroeletrônica eletricidade; Eletroeletrônica eletrônica; Administração industrial; Gestão da produção; Gestão planejamento, Gestão qualidade; Gráficas e editorial; Joalheria e lapidação; Madeira e mobiliário; Metalmecânica: mecânica e Metalúrgica; Minerais não mecânico; Plásticos; Petroquímica; Refrigeração e climatização; Tecnologia da informação e Têxtil e vestuário.  

  • Mecânico de automóvel;
  • Almofarife;
  • Assistente administrativo;
  • Mecânico automobilistico;
  • Marceneiro;
  • Construtor de móveis;
  • Soldador;
  • Operador de processos químicos e mineral;
  • Assistente técnico em tecnologia da informação;
  • Mecânica geral;
  • Costureiro indurtrial e polivalente e muitos outros.

Os cursos técnicos SENAI SP são gratuitos, mas é cobrado o material didático impresso semestralmente. Os cursos preparam os jovens para atuar em diversas áreas no ramo industrial, tem uma formação sólida e ao concluir o curso, o aluno recebe um diploma de habilitação profissional.

A Faculdade SENAI oferece cursos de tecnologia, gestão e ciência, são cursos superiores de tecnologia reconhecidos pelo MEC.

Os cursos de Pós-graduação SENAI oferecem especialização profissional para melhorar o desempenho no mercado de trabalho, visto que o conhecimento e o preparo individual não devem parar.

Os cursos de formação continuada são direcionados aos profissionais que já atuam na área e buscam melhorar sua qualificação, são cursos rápidos, de curta duração.

Cursos online gratuito SENAI SP

O SENAI oferece cursos a distância gratuitos por meio de sua plataforma de estudos, são 27 opções de cursos elaborados por profissionais do SENAI e SESI. Os cursos EAD têm temas transversais e capacitam os alunos que estão entrando no mercado de trabalho ou até mesmo aqueles que já atuam, mas querem se qualificar. São cursos de Comunicação efetiva, Desenho arquitetônico, Educação ambiental, Ética e cidadania, Empreendedorismo, Fundamentos da logística, Lógica de programação, Finanças pessoais, Legislação trabalhista, Redação administrativa, Metrologia, Segurança do trabalho etc. Ao final do curso o aluno responde a uma avaliação e obtendo 70% de aproveitamento recebe um certificado de conclusão. Para estudar em qualquer uma das opções de curso disponível é só entrar no site do SENAI (http://eadsenaies.com.br/ ) e fazer o cadastro, criar um login e senha e se inscrever para o curso escolhido.

Programa SENAI SP de apoio à pesquisa

O SENAI SP oferece o programa de apoio à pesquisa, que é direcionado principalmente às pessoas vinculadas a alguma instituição pública do Estado de São Paulo, tais como pesquisadores, mestrando, doutorando, pós-doutorando. E o objetivo do programa é incentivar a pesquisa em âmbito nacional, elevação do padrão de pesquisas na área de tecnologia, intensificar a relação do SENAI com as instituições públicas, melhorar a qualidade das pesquisas, otimizar o desenvolvimento cultural e incentivar o espírito empreendedor. Para participar do Programa SENAI SP de apoio à pesquisa basta preencher o formulário e aguardar a análise da possibilidade de atendimento.

 

Leia Também