Cursos Senai Bahia

Mais de mil vagas em cursos técnicos gratuitos no Senai Bahia.

No total 5.410 vagas aguardam candidatos em cursos técnicos. Destas, 1.082 são gratuitas.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) do estado da Bahia está selecionando candidatos para preencherem mais de 5 mil vagas em cursos técnicos neste final de ano. Do total de vagas, 1.082 são totalmente gratuitas, ofertadas em forma de bolsa de estudos na instituição. Para conquistar uma bolsa, o candidato deverá obedecer aos critérios de seleção.

https://pronatec.pro.br

Vagas gratuitas cursos Senai Bahia

Para conseguir uma bolsa de estudo e realizar um dos cursos técnicos oferecidos de graça, o estudante precisa ter obtido 550 pontos ou mais no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), além de declarar baixa renda. Podem ser utilizadas as notas dos exames realizados a partir de 2012.

Cursos oferecidos Senai Bahia

Os cursos técnicos oferecidos  disponibilizados pelo Senai são nas áreas de  Química, Logística, Mecânica, Eletromecânica, Eletrotécnica, Soldagem, Segurança do Trabalho, Edificações, Refrigeração e Climatização, Comunicação Visual, Petroquímica, Petróleo e Gás, Mecatrônica, Alimentos, Manutenção Automotiva, Informática, Redes de Computadores e Automação Industrial.

Inscrições cursos Senai Bahia

As modalidades dos cursos são tanto presenciais como à distância. Todas as inscrições, inclusive no caso dos cursos presenciais, devem ser feitas exclusivamente pela internet no site do Senai. O edital com a lista completa de cursos, as vagas disponíveis para cada município e outras informações também estão disponíveis no endereço.

As inscrições para o público geral vão até o dia 20 de dezembro, já quem irá concorrer à bolsa tem um prazo mais curto, até o dia 30 de novembro.

 

Leia Também