Cursos Profissionalizantes Pelo Pronatec

300 vagas para cursos profissionalizantes pelo Pronatec

As vagas são em várias áreas para os estados de Goiás e Bahia

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) surgiu em 2011, através do Governo Federal, com a intenção de interiorizar, expandir e facilitar para uma maioria de brasileiros o acesso à cursos de educação profissional e tecnológica no país.

https://pronatec.pro.br/

É através do Pronatec que os interessados podem alcançar melhores oportunidades de educação e formação profissional aos jovens e adultos. O programa é um dos mais procurados em todo o país e novas oportunidades vão surgindo.

Selecionamos algumas para quem pretende uma qualificação através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego.

  • 50 vagas para o Pronatec Jovem Aprendiz

Em Goiânia, no estado de Goiás, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) está disponibilizando 50 vagas para cursos profissionalizantes através do Pronatec Jovem Aprendiz. Serão ofertadas oportunidades nos cursos de Assistente Administrativo e Operador de Computador.

Os interessados devem fazer sua inscrição no Departamento de Qualificação Profissional, na própria sede da Semas (que fica na Rua 25-A, esquina com Av. República do Líbano, no setor Aeroporto). As inscrições são gratuitas, assim como os cursos.

Os candidatos, que devem ter entre 16 e 24 anos e ensino fundamental completo, podem ser atendidos de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

É importante levar os documentos (originais e cópias) da Carteira de Identidade, Cadastro de Pessoa Física, comprovante de residência e telefone para contato. O interessado deve levar também o Número de Identificação Social (NIS).

  • 250 vagas para cursos através do Pronatec

A cidade de Feira de Santana, na Bahia, oferece através da Casa do Trabalhador 250 oportunidades dentro de cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego. As vagas são para os cursos de eletricista industrial, assistente de controle de qualidade, inspetor de qualidade e eletricista de rede de distribuição de energia.

Todos os candidatos devem ir até a Casa do Trabalhador (que fica na Rua Castro Alves, nº 894, no Centro) portanto os documentos: RG, Cadastro de Pessoa Física, comprovante de residência com CEP, comprovante de escolaridade, número do NIS/carteira de trabalho.

A grande maioria das oportunidades são para quem tem ensino fundamental completo e a idade mínima para quem pretende participar da seleção é 18 anos.