Cursos Profissionalizantes Gratuitos Sesi

10 mil vagas para cursos profissionalizantes gratuitos no Sesi-PE

A entidade oferece vagas gratuitas em 67 cursos onlines até o final de julho

Ideais para quem procura uma atualização na sua profissão, os cursos profissionalizantes disponibilizados sem custos pelo Serviço Social da Indústria de Pernambuco (Sesi-PE) são ministrados virtualmente, permitindo ao aluno definir o melhor local e horário para estudar os conteúdos apresentados. São temas diversos que desenvolvem as principais competências exigidas pelo mercado de trabalho atualmente.https://pronatec.pro.br

As 10 mil vagas anunciadas se referem às áreas de Educação Financeira, Gestão e Liderança, Comunicação e Marketing, Planejamento Tributário, Segmentos Industriais, Libras, Segurança e Saúde no Trabalho, Cooperativas, entre outros.

Ao todo são 67 opções de cursos realizados exclusivamente à distância, através da internet, e sem nenhum custo. Na grande área da Segurança e Saúde do Trabalho, por exemplo, alguns cursos são:

  • Treinamento de Segurança e Saúde para Gerentes e Supervisores
  • Entendendo a Insalubridade – NR 15
  • Diversidade, Segurança e Saúde do Trabalho: Uma perspectiva de integração
  • Indústria da Madeira: Colheita, empilhadeiras, enlonamento e EPIs
  • Entre outros

As cargas horárias variam de 2h a 60h. Após a conclusão dos cursos, o ganho de novos conhecimentos pode resultar em mais espaço no mercado de trabalho, maior qualificação profissional e satisfação pessoal.

Falta de acesso à internet não é empecilho para os cursos do Sesi

Pensando em contemplar também aqueles interessados que não tenham acesso à internet, o Sesi dispõe de bibliotecas espalhadas por todo o estado. São 21 bibliotecas Sesi Indústria do Conhecimento em Pernambuco, nas quais os estudantes poderão concluir as atividades dos cursos também de forma gratuita, além de poderem contar com atendentes qualificados para orientação quanto ao uso dos computadores.

Essas bibliotecas podem ser encontradas nas cidades de Abreu e Lima, Itapissuma e Paulista, na RMR; Chã de Alegria, Glória do Goitá, Nazaré da Mata e Tamandaré, na Zona da Mata; Agrestina, Bezerros, Bonito, Garanhuns, Itaíba, Limoeiro, Panelas, Passira, Poção, Santa Cruz do Capibaribe, São Caetano e São João, no Agreste; Araripina e Floresta, no Sertão do estado.

Inscrições Cursos Profissionalizantes Gratuitos Sesi

Para fazer os cursos online é necessário primeiramente inscrever-se pelo site do Sesi-PE. Visitando a parte do site destinada aos cursos à distância, chamados de EAD, é possível visualizar os ícones das áreas do conhecimento nas quais os cursos estão inseridos. O interessado deve escolher a área que deseja para então conferir mais detalhes do curso e efetuar a sua inscrição.

Mais informações podem ser solicitadas junto ao Núcleo de Educação a Distância pelo telefone (81) 3412.8357 ou pelo e-mail educacao.distancia@pe.sesi.org.br.

 

Leia Também