Cursos Online Gratuitos com Certificado

Cursos Online Gratuitos com Certificado – Conheça as melhores instituições profissionalizantes!

Cursos EAD gratuitos são a melhor alternativa para pessoas que não possuem disponibilidade de tempo e dinheiro.

A educação de Ensino à Distância vem conquistando mais adeptos ao longo dos anos. Nos dias atuais em meio à rotina diária, as pessoas possuem cada vez menos tempo para retomar (ou iniciar) seus estudos continuados. Sendo assim, uma alternativa de driblar a escassez do tempo é por meio de cursos de Ensino à Distância, os famosos cursos EAD.

Com o constante desenvolvimento da tecnologia, esta modalidade de ensino permite a comunicação em tempo real com professores e até mesmo colegas; sem precisar sair de casa. Além do mais, a maior vantagem dos cursos online é que a pessoa pode estudar a qualquer hora do dia e de noite, de acordo com as suas necessidades.

Existem uma série de cursos online, muitos deles pagos e muitos gratuitos também. E, se você é uma pessoa que deseja fazer um curso continuado, mas não possui disponibilidade de tempo para frequentar um curso presencial e nem possui condições financeiras de custear o mesmo; nós listaremos a seguir alguns sites de cursos online reconhecidos pelo MEC inteiramente gratuitos que possuem certificado.

1) Cursos à distância gratuitos SENAI

Não são muitas as instituições de ensino reconhecidas que possuem cursos de Ensino à Distância com certificados do Ministério da Educação.

SENAIUma das principais entidades educacionais a oferecer cursos online gratuitos com certificado é o SENAI. A instituição oferece esta modalidade de ensino com conteúdo inteiramente gratuito.

O site do SENAI inclusive possui uma área específica dedicada a cursos de Ensino à Distância. São diversos cursos online gratuitos, onde o aluno pode montar o seu próprio horário de estudos;

Para ter acesso ao portal e aos cursos do SENAI, é preciso se cadastrar no site, através do link: http://bit.ly/senai-ead

2) SENAR

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) lançou sua plataforma de cursos online gratuitos com o objetivo de colaborar com a formação profissional de indivíduos do meio rural em todo o país.

SENARAqueles que se matriculam nos cursos EAD gratuitos do SENAR, têm acesso a vídeo-aulas e cartilhas. Além do mais, a plataforma oferece recursos que facilitam o aprendizado dos alunos. Todo o conteúdo fica disponível 24 horas por dia, por todos os dias da semana.

Visite o site da instituição através do link: http://ead.senar.org.br/ e cadastre-se gratuitamente para ter acesso aos cursos online.

3) SEBRAE

O SEBRAE oferece uma série de cursos online gratuitos aos micro e pequenos empresários brasileiros. São cursos gratuitos nas mais variadas áreas de atuação, como por exemplo, os cursos de Atendimento ao Ciente, Sustentabilidade, Formação do Preço de Venda, Gestão Empresarial Integrada e Design na Empresa.

SEBRAEOs cursos são abertos para todos os públicos e são direcionados para pessoas que já possuem um negócio e para pessoas que desejam abrir o seu negócio. O SEBRAE disponibiliza também quizzes, vídeos, jogos e podcasts; todos visando o ensino e desenvolvimento dos alunos.

Para poder realizar os cursos do SEBRAE, é necessário fazer o cadastramento no site da instituição, através do link: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ead

4) SEST SENAT

O SEST e o SENAT atuam como um conjunto e estão sempre trazendo novidades ao público que busca por uma capacitação profissional.

SEST SENATSão cursos profissionalizantes online e inteiramente gratuitos, com certificado digital de conclusão. Eles são inteiramente desenvolvidos pelo Departamento Executivo Nacional do SEST SENAT, e possuem curta duração, atendo ás necessidades do público de cursos EAD, que não dispõem de grande disponibilidade de tempo.

Para ter acesso aos cursos gratuitos e ao conteúdo do SEST SENAT, cadastre-se no site https://ead.sestsenat.org.br/

 

Estas são as principais instituições de ensino brasileiras que oferecem cursos online profissionalizantes gratuitos de qualidade, reconhecidos pelo MEC.

Não perca esta oportunidade de turbinar o seu currículo e crescer profissionalmente!

 

Leia Também