OFERTA DE 25 mil vagas em CURSOS Online e GRATUITOS Capes: Estudantes receberão CERTIFICADO!

Vinicius ColaresVinicius Colares
Atualizado Hoje!

OFERTA DE 25 mil vagas em CURSOS Online e GRATUITOS Capes – Chegou a sua hora de fazer um curso de forma gratuita sem precisar sair de casa! 

A pandemia do novo coronavírus já é uma realidade há quase seis meses no Brasil. Por isso todos estão se adaptando da melhor forma possível e a oferta de 25 mil vagas em Cursos Online e Gratuitos do Capes pode ser muito interessante. 

Todos os brasileiros e brasileiras que estão passando bastante tempo em casa poderão contar com essas oportunidades para melhorar suas carreiras. Isso porque existem capacitações em diversas áreas diferentes. 

A seguir vamos falar um pouco mais sobre essas oportunidades que poderão fazer toda a diferença em seu percurso como estudante ou profissional. Confira e saiba como é feita a inscrição e onde estão disponíveis as vagas. 

OFERTA DE 25 mil vagas em CURSOS Online e GRATUITOS Capes
Imagem: Divulgação

Cursos Online Capes 2020

Você conhece os Cursos Online Capes 2020? A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoas de Nível Superior está oferecendo milhares de novas vagas. As oportunidades serão disponibilizadas em parceria com o Ministério da Educação (MEC). 

Senac segue oferecendo Cursos Gratuitos Online: Mais de 50 Capacitações em diversas áreas!

De acordo com informações do próprio site do órgão serão um total de 25 mil vagas para capacitações online do Capes. A ideia é justamente disponibilizar materiais gratuitos e cursos que possam ser feitos sem a necessidade de sair de casa. 

A Coordenação é responsável por diversas políticas públicas para o campo da educação de nível superior, mas também está abrindo essas vagas para quem não é estudante universitário. Por isso é interessante ficar atento para aprender sem precisar ir até uma unidade escolar de forma presencial. 

Quem pode fazer Cursos Online Capes

Mas e quem pode fazer os Cursos Online do Capes? Embora sejam mais amplas, as ofertas ainda são voltadas para quem já estava em andamento com a sua educação. Mesmo sem estar com aulas presenciais é possível inscrever-se. 

E quem pode fazer os Cursos Gratuitos do Capes? Essas oportunidades de 60 horas de duração são voltadas para:

  • Estudantes de graduação; 
  • Concluintes do Ensino Médio; 
  • Pessoal matriculado na Universidade Aberta do Brasil (UAB). 

Neste momento estão sendo disponibilizados os seguintes cursos: Matemática, Português e Tecnologias da Informação e Comunicação. De acordo com Benedito Aguiar, presidente da Capes, a intenção é reforçar um compromisso com a educação e qualificar milhares de jovens e adultos. 

Inscrição Cursos Online Gratuitos Capes

Por fim, as inscrições dos Cursos Online e Gratuitos do Capes já possuem uma data limite. Todos os interessados podem inscrever-se até o dia 26 de junho diretamente pela plataforma AVAMEC (no fim do texto). 

É importante lembrar que as opções são para cursos do Capes com certificado. Ou seja, todos que terminarem as capacitações irão receber um documento com a carga horária cumprida sendo que o conteúdo, metodologia e objetivos dos cursos seguirão online para consulta. 

De acordo com números da Capes, mais de 45 mil estudantes já fizeram as capacitações online desde abril. Para fazer também a inscrição em Cursos da Capes com certificado, acesse o AVAMEC: http://avamec.mec.gov.br/#/instituicao/capes

Governo oferece mais 20 Mil vagas em Cursos Gratuitos EaD!

 

Leia Também