Cursos GRATUITOS podem te ensinar a utilizar a Inteligência Artificial; veja como se inscrever

A inteligência artificial está cada vez mais presente no cotidiano das pessoas e diversas plataformas estão oferecendo cursos gratuitos para quem quer aprender mais sobre essa tecnologia.

A inteligência artificial se caracteriza enquanto um campo de estudo multidisciplinar que abrange diversas áreas do conhecimento, especialmente aquelas que estão relacionadas à tecnologia. A partir da IA, as máquinas conseguem realizar funções que anteriormente estavam associadas somente aos seres humanos. 

Nos últimos anos, esse campo de estudo tem sido bastante explorado e desenvolvido pelos especialistas da área. Dessa forma, a inteligência artificial está cada vez mais presente na vida dos seres humanos. Contudo, muitas pessoas ainda têm dificuldades de utilizar as ferramentas proporcionadas pela tecnologia. 

Pensando nisso, diversas plataformas estão oferecendo cursos gratuitos para quem deseja aprender a utilizar a inteligência artificial. Portanto, confira a seguir como garantir a oportunidade e realizar a sua inscrição!

Cursos gratuitos ensinam como usar a inteligência artificial. Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Cursos gratuitos oferecem aulas para aprender a utilizar a inteligência artificial 

A inteligência artificial está cada vez mais presente na vida dos seres humanos, seja através de assistentes virtuais ou por meio de ferramentas como o ChatGPT. No entanto, ainda existe um grande universo tecnológico que grande das pessoas não dominam. Dessa forma, caso você queira aprender a utilizar a IA de forma eficiente, vale a pena conferir as plataformas que estão oferecendo cursos gratuitos na área para leigos. 

Google 

O Google está entre as empresas que mais investem em inteligência artificial e oferece um curso totalmente gratuito a respeito do aprendizado de máquina. No curso, os alunos aprendem a respeito de dados e algoritmos que são explorados para que os sistemas consigam realizar as suas tarefas e melhorem o desempenho de maneira autônoma. 

O curso conta com duração de 15 horas e conta com mais de 40 exercícios, palestras de pesquisadores do Google e ainda estudos de casos reais e visualizações interativas. Durante as aulas também serão apresentados os dados para que um programa funcione no formato desejado pelo usuário. 

Para se inscrever, basta clicar no link: https://developers.google.com/machine-learning/crash-course?hl=pt-br.

Trilha de Inteligência Artificial (USP)

A Universidade de São Paulo (USP) disponibilizou uma série de vídeos no YouTube que conta com nove aulas sobre inteligência artificial. O curso será ministrado pelo professor Alexandre Chiavegatto Filho, que atua na Faculdade de Saúde Pública da USP. 

A inscrição pode ser feita por meio do link: https://www.youtube.com/playlist?list=PLAudUnJeNg4tvUFZ8tXQDoAkFAASQzOHm.

Confira também: Usa o WhatsApp no computador? Confira 5 TRUQUES que vão mudar sua experiência no mensageiro

E ainda tem mais!

Introdução à Inteligência Artificial no Azure – Microsoft

A Microsoft, que é considerada uma das referências dentro do setor da inteligência artificial, está um curso introdutório que discorre a respeito das noções básicas de aprendizado de máquina, detecção de anomalias, assim como pesquisa visual e computacional e os desafios e riscos deste tipo de tecnologia. 

Link para se inscrever no curso: https://learn.microsoft.com/pt-br/training/paths/get-started-with-artificial-intelligence-on-azure/.

Aprendizado de Máquina – Stanford 

A Universidade Stanford está disponibilizando o curso “Aprendizado de Máquina”, que conta com cerca de 15 horas de duração, testes para praticar os conhecimentos adquiridos e ainda possui a participação de um cientista da computação, Andrew Ng. 

Para realizar a inscrição, clique no link: https://www.coursera.org/learn/machine-learning.

Saiba mais: Até onde a lei PERMITE as inteligências artificiais agirem? A resposta para essa pergunta pode ser ATERRORIZANTE