Cursos Gratuitos Sesc MG

Sesc oferece vagas para cursos gratuitos em Minas Gerais

Mais de mil vagas em Belo Horizonte e região para cursos de idiomas, culturais e profissionalizantes

Quem mora na capital do estado de Minas Gerais e está a procura de um curso sem custos que pudesse agregar ao currículo tem oportunidades no Sesc. Nas unidades da instituição em Belo Horizonte e região metropolitana cerca de 1.300 vagas estão abertas para quem quer aprender um novo idioma ou aperfeiçoar-se em áreas como informática, corte e costura e artes cênicas.

https://pronatec.pro.br

Quase 1300 vagas em cursos de inglês, informática e corte e costura

Sabe-se a diferença que o conhecimento de um idioma estrangeiro faz na hora de enfrentar entrevistas de emprego e processos seletivos rígidos. Em três unidades de Belo Horizonte você poderá ingressar em um curso de inglês e criar novas oportunidades dentro da sua carreira.

Mas, se o seu caso é uma preparação em uma área complementar e exigida em muitos empregos atualmente, o seu caminho pode ser o curso de informática da instituição, que oferta vagas em diversos campus.

Para quem deseja aprender uma nova habilidade, a opção de corte e costura também abre portas para uma renda extra ou como atividade principal.

Veja quais unidades ofertam vagas para estes três cursos:

Inglês

Sesc Floresta e Tupinambás, Contagem, Juiz de Fora, Uberaba e Uberlândia.

Informática

Sesc Floresta e Tupinambás), Contagem, Santa Luzia e Sete Lagoas, Juiz de Fora e Muriaé e Uberlândia.

Corte e costura

Sesc Tupinambás e Sesc Santa Luzia.

A arte também tem vez

Entre as vagas abertas há também oportunidades voltadas para as artes. Além dos três cursos citados acima, cinco unidades do Sesc localizadas na região metropolitana de Belo Horizonte oferecerão 491 vagas gratuitas para cursos nas áreas de dança, música, teatro e artes visuais.

Confira quais unidade estão disponibilizando vagas:

– Sesc Desportivo

Oferece 252 vagas gratuitas para cursos de iniciação a dança, livre de dança, dança e conveniência para idosos e dança de salão, além de cursos para iniciação em desenho e pintura.

– Sesc Tupinambás

Oferece 87 vagas gratuitas para cursos de iniciação teatral, iniciação à dança de salão, iniciação ao desenho e ao violão.

– Sesc de Venda Nova

Oferece 112 vagas gratuitas para curso de fotografia, iniciação ao desenho e cursos de teatro.

– Sesc Floresta

Oferece 20 vagas gratuitas para cursos na área de artes visuais, como desenho e pintura.

– Sesc Santa Quitéria

Oferece 20 vagas gratuitas para cursos de dança.

Se você ficou interessado em alguma das opções de curso, continue lendo para saber como se inscrever.

Inscrições Cursos Gratuitos Sesc MG

O prazo de inscrição varia de acordo com o curso escolhido. Para os cursos des artes, as inscrições serão até 20 de julho, no entanto, para informática e inglês, o prazo é um pouco menor e vai somente até o dia 7 de julho. As inscrições para o curso de corte e costura vão apenas até o dia 1º de julho.

O cadastro dos interessados deve ser feito nas unidades acolhedoras do curso pelo qual você optou: Sesc Desportivo, Floresta, Santa Quitéria, Tupinambás, Venda Nova, e também em Contagem, Santa Luzia ou Sete Lagoas.

Os cursos são totalmente gratuitos para candidatos que se enquadrem no perfil do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) do Sesc. A admissão de alunos ocorre de acordo com a disponibilidade de vagas.

Para saber se você pode ser contemplado por esse programa, atente para os requisitos:

– É preciso que o aluno tenha renda familiar bruta de até três salários mínimos

– O aluno deve ser, preferencialmente, trabalhador ou dependente de trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo, que é a área de atuação do Sesc.

 

Leia Também