Cursos Gratuitos Senasp

Senasp oferece cursos gratuitos de capacitação a distância

Policiais civis e militares, bombeiros militares, guardas municipais e profissionais de perícia podem se inscrever em mais de 70 cursos

Oportunidade para os profissionais da segurança pública aprimorarem suas capacitações em cursos gratuitos e a distância. A Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) está promovendo o 38º Ciclo de Cursos, que oferta 74 opções de qualificação em diversas áreas do conhecimento. Ao todo são 72 mil vagas destinadas a profissionais como policiais civis e militares, bombeiros militares, guardas municipais e profissionais de perícia.

https://pronatec.pro.br

Entre as temáticas de cursos estão Atendimento à Mulher em Situação de Violência, Crimes Cibernéticos, Introdução à Atividade de Inteligência, Atuação Policial Frente a Grupos Vulneráveis, Segurança Pública sem Homofobia, Análise Criminal, Planejamento Estratégico, Mediação Comunitária e Uso Diferenciado da Força.

Inscrições cursos gratuitos Senasp

As inscrições, assim como os cursos, serão realizadas online. Elas serão feitas através do endereço http://portal.ead.senasp.gov.br/ e não será cobrado nenhum tipo de taxa. O período de inscrições começa na próxima terça-feira (23) e tem continuidade até 1º de setembro.

Os interessados podem optar entre cursos de carga horária de 40 horas, com duração de 36 dias, ou de 60 horas, que duram 50 dias.

O processo de inscrição será diferente para quem já tiver cadastro na Senasp e para novos alunos. Quem já participou de outros ciclos, por exemplo, poderá se inscrever em até dois cursos, utilizando o número do CPF e a senha que já cadastrou anteriormente, devendo apenas atualizar os seus dados pessoais. Já os novos estudantes têm direito a apenas um curso e devem realizar o cadastro no site da Senasp para receber uma senha via e-mail.

Para obter o certificado ao final do curso, o aluno deve atingir uma média satisfatória na avaliação, tanto na prova como nas considerações do tutor responsável pelo curso. Ou seja, essa média é composta pela Nota da Avaliação Final, que conta 60 pontos, e a Nota Atribuída pelo Tutor, que compreende os 40 pontos restantes. A segunda nota corresponde à participação e contribuição do aluno durante as tarefas, e-mails, e também nos fóruns e chats com colegas e tutores.

 

Leia Também