Cursos Gratuitos Senai e Escola Profissionalizante

Equipe de RedaçãoEquipe de Redação
Atualizado Hoje!

Cursos Gratuitos Senai e Escola Profissionalizante – Cursos, Vagas e Inscrições

São oportunidades em diversas capacitações

O mercado de trabalho brasileiro exige sempre que os trabalhadores busquem novas chances de capacitações. Isso ajuda a melhorar o currículo e garante que, em novas vagas de emprego, os interessados tenham uma maior probabilidade de ficar com uma das oportunidades.

Sabendo disso, selecionamos alguns cursos gratuitos que estão com inscrições abertas em várias regiões do país. São oportunidades em grandes instituições de educação e que poderão garantir, em um futuro próximo, uma estabilidade dentro de um mercado de trabalho agitado como é o atual.

https://pronatec.pro.br/cursos-senai

  • Senai oferece mais de 160 vagas em cursos gratuitos

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Petrópolis e Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio de Janeiro, terão um total de 162 oportunidades em cursos gratuitos dos Sindicatos da Indústria. São 38 vagas apenas em Petrópolis, para cursos de montador de móveis, operador de máquina para marcenaria, projetista de móveis, pedreiro de alvenaria e padeiro.

Já em Friburgo são 124 chances para cursos de padeiro, pizzaiolo e confeitaria fina, desenhista de construção civil, modelagem fitness e muitos outros. As chances são para cursos de qualificação e aperfeiçoamento com início entre os meses de março e abril.

Para se candidatar, os interessados devem buscar os Sindicatos de indústria de cada região. Outras informações pelo telefone 0800 0231 231.

  • Curso gratuito de artesanato com inscrições abertas

A Escola Profissionalizante Prefeito Sebastião Alvino de Souza, no município de Guararema, em São Paulo, está recebendo inscrições para um Curso Gratuito de Artesanato em Bambu. A atividade acontecerá entre os dias 10 e 14 de abril. São um total de 20 oportunidades e as inscrições seguem até o preenchimento total das vagas.

A intenção do curso, de acordo com a Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Agricultura, é a promoção da geração de renda através da matéria-prima de baixo custo. As aulas devem acontecer entre os dias 10 e 13 de abril de 2017.

Para participar é necessário ser maior de 18 anos, alfabetizado e morar em Guararema. RG, CPF e comprovante de endereço são necessário também. Esses documentos devem ser apresentados na Escola Profissionalizantes, que fica na Rua Doutor Armindo, número 567, no Centro.

Outras informações podem ser adquiridas através do e-mail:

escolaprofissionalizante@guararema.sp.gov.br

 

Leia Também