Cursos Gratuitos Senai e Escola do Legislativo

Cursos Gratuitos Senai e Escola do Legislativo – Conheça as oportunidades e inscreva-se!

São chances em diversas áreas do conhecimento

Não existe um momento específico para procurar novos conhecimentos. É sempre importante ficar atento às oportunidades abertas para que isso aconteça. Muitas vezes uma capacitação através de um curso pode fazer toda a diferença em uma carreira.

Selecionamos diversas chances em cursos gratuitos que poderão fazer parte do seu currículo. São capacitações que irão influenciar no momento de manter estabilidade ou buscar novas oportunidades no mercado de trabalho.

https://pronatec.pro.br/cursos-gratuitos

  • Senai de Mogi das Cruzes oferece vagas em Curso Técnico

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) irá oferecer 32 oportunidades para curso técnico de Fabricação Mecânica de forma gratuita. A carga horária é de 1500 horas (aproximadamente 2 anos).

É necessário que todos os interessados na matrícula tenham o Ensino Médio concluído. As aulas começam, a princípio, no segundo semestre. O curso surge como uma possibilidade de habilitar profissionais para atuação em planejamento, coordenação e operacionalização dos processos de fabricação mecânica.

O período de inscrições vai até o dia 14 de abril. A partir do dia 21 de maio de 2017 acontecerão as provas de seleção. A divulgação dos aprovados deve acontecer no dia 12 de junho e entre os dias 13 e 14 de junho. As aulas devem começar no dia 24 de julho.

As inscrições deverão ser feitas pelo site do Senai. Para mais informações e fazer a inscrição, acesse:

http://mogidascruzes.sp.senai.br/

  • Oportunidades em cursos gratuitos em Porto Velho

Serão oferecidos onze cursos na Escola do Legislativo, no município de Porto Velho, em Rondônia. A escola é coordenada pela Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO) e pela Câmara de Vereadores.

Os cursos serão ofertados nos turnos da manhã e tarde e a taxa de inscrição é uma lata de leite em pó e toda a arrecadação será doada para entidades sociais. Os cursos são voltados para servidores da ALE-RO e da Câmara, já que existe exigência de que 25% das oportunidades sejam ocupadas por eles – as vagas remanescentes serão oferecidas para a população.

A opções de cursos vão de Libras à Informática Básica. Mais informações podem ser obtidas no site da instituição:

http://bit.ly/Escola-do-Legislativo

 

Leia Também