Cursos Gratuitos – Senai, Centro de Tecnologias e Escola de Hotelaria

Cursos Gratuitos – Senai, Centro de Tecnologias e Escola de Hotelaria. Confira as oportunidades!

Estão disponíveis inscrições em áreas variadas

Com o ritmo acelerado em que está o atual mercado de trabalho brasileiro, é importante ficar atento às possibilidades que surgem diariamente. Além de buscar saber quais vagas estão disponíveis, é interessante sempre pensar em melhorar o próprio currículo e capacitar-se sempre que possível.

Sabendo disso, selecionamos alguns cursos gratuitos que poderão ajudar os interessados a garantir novos conhecimentos e adicionar mais experiências no currículo. Isso pode ser um diferencial no momento de participar de uma seleção em uma grande empresa ou, até mesmo, na hora de obter novos cargos dentro do seu próprio ambiente de trabalho.

https://pronatec.pro.br/cursos-gratuitos

  • Senai oferece mais de 200 vagas em cursos

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial está recebendo inscrições para mais de 200 oportunidades em cursos de qualificação e aperfeiçoamento Senai. As vagas são ofertadas em parceria com os sindicatos da indústria do Centro-Norte Fluminense, no Rio de Janeiro, e as oportunidades são voltadas para os meses de março e abril.

Alimentos e bebidas, construção civil, mecânica de motos e confecção de vestuário são algumas das áreas. A intenção é preparar e aperfeiçoar profissionais para atendimento da demanda. Todas as vagas são para a região Serrana do Rio de Janeiro e os pré-requisitos e informações estão disponíveis em cada sindicato que ofertará os cursos (Sindanf, Sinduscon, Sindvest).

Mais informações pelo telefone: 0800.0231.231

  • Centro de Tecnologias oferece vagas em curso completo

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Relações de Trabalho (SEDECT), através do Centro de Acesso às Tecnologias e para Inclusão Social (CATIS), está ofertando oportunidades para curso completo de Informática Básica, na cidade de Santos – litoral de São Paulo.

Todos os interessados deverão comparecer na sede da secretaria entre os dias 10 e 17 de março de 2017 – das 9h às 12h). A sede fica na Rua José Bonifácio, número 404, 4º andar, no Centro. Também é possível fazer inscrições das 9h às 12h ou das 14h às 17h na Subprefeitura Municipal, que fica na Avenida Deputado Ulisses Guimarães, número 211, no Jardim Rio Branco. O curso irá durar quatro meses com duas aulas semanais de 1h e meia.

As aulas estão previstas para que comecem no dia 20 de março.

  • Escola de Hotelaria com inscrições para jovens

A Escola Carvalho Hosken de Hotelaria está com inscrições abertas para jovens entre 18 e 24 anos, com ensino médio completo (ou ainda cursando o último ano). Há oportunidades também para pessoas com deficiência física ou auditiva. O curso surge através de uma parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-RJ) e o Senac-RJ.

São um total de 33 vagas para a primeira turma. Os interessados devem preencher uma ficha de inscrição no Banco de Jovens do site RioSolidário:

http://www.riosolidario.org

 

Leia Também