Cursos Gratuitos Senai, CEG e Via Rápida

Cursos Gratuitos Senai, CEG e Via Rápida oferecem vagas

Oportunidades em capacitações com inscrições abertas

Não existe um único momento para buscar novas capacitações e adquirir conhecimentos que poderão ajudá-lo profissionalmente. O início do ano geralmente é marcado por um maior número de oportunidades, mas é importante que trabalhadores busquem sempre melhorar o próprio currículo.

Sabendo disso, selecionamos oportunidades que poderão fazer toda a diferença para quem pretende inserir-se em um bom espaço no mercado. São chances em escolas de graduação reconhecidas em todo o país. Confira.

https://pronatec.pro.br/cursos-gratuitos

  • Ceg e Senai oferecem vagas em Cursos Técnicos Gratuitos

Através da Fundação Gas Natural Fenosa, a Ceg e o Senai irão ofertar capacitação gratuita para técnicos de inspeção periódica e de autovistoria de instalações prediais a gás. O processo de seleção já está com inscrições abertas para 96 oportunidades e as aulas acontecerão no Senai Tijuca, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Para participar é necessário ter, no mínimo, 18 anos de idade e ensino médio completo – com formação técnica em Mecânica ou Edificações e registro ativo no CREA. As inscrições vão até o dia 13 de abril de 2017. O cadastro deve ser feito no setor de atendimento do Senai Tijuca – que fica na Rua Moraes e Silva, número 53.

Mais informações pelo telefone (21) 3872.9737.

  • Via Rápida oferece oportunidades para Curso Gratuito de Soldador

O Programa Via Rápida Emprego está com inscrições disponíveis para Curso Gratuito de soldador em Ferraz de Vasconcelos, em São Paulo. São um total de 60 vagas que ficam distribuídas entre turmas nos períodos da manhã, tarde e noite. A ideia é que as aulas comecem no início da primeira quinzena de abril.

O curso terá duração de três meses e as aulas serão dadas por professores do Centro Paula Souza. As aulas devem acontecer na carreta do Via Rápida, estacionada na Praça dos Trabalhadores. Todos os alunos que acabarem o curso receberão certificado.

As inscrições devem ser feitas pelo site e não possuem período de encerramento. É interessante que os candidatos mantenham seu cadastro atualizado para novas convocações. O telefone para mais informações é (11) 4674.7843.

Para fazer a inscrição, acesse:

http://www.viarapida.sp.gov.br/

 

Leia Também