Cursos Gratuitos Senac SP

Estão abertas as vagas para os cursos gratuitos Senac SP

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de São Paulo está oferecendo cursos, pagos e gratuitos, para a população da região metropolitana. A oportunidade é ideal para quem busca aperfeiçoamento profissional sem precisar desembolsas grandes quantias ou, com o apoio de bolsas, sem custo nenhum.

https://pronatec.pro.br

Os cursos do Senac dividem-se entre Livres, Técnicos, de Aprendizagem, Graduação, Pós-Graduação e Extensão, o que permite a qualificação de diferentes perfis de profissionais. Para quem não pode arcar financeiramente com as mensalidades da instituição, há a possibilidade de concorrer a uma bolsa de estudos.

Bolsas de estudos Senac SP

As bolsas no Senac podem ser parciais ou integrais, nos cursos livres de curta duração. Já nos cursos com mais de 160 horas, como os técnicos, e exceto os do ensino superior, que possuem políticas de concessão de bolsas próprias, as bolsas são sempre integrais.

Para se inscrever e concorrer a uma bolsa de estudos no Senac é imprescindível estar atento aos prazos da instituição. O período de inscrições começa a partir de dois meses antes do início das aulas e as vagas são preenchidas por ordem de inscrição.

Inscrições cursos gratuitos Senac SP

Para se inscrever, o candidato deve concluir o cadastro no site do Senac SP e criar um login e senha de acesso. O endereço é: http://www.sp.senac.br. Feito o cadastro, é a hora de escolher o curso que deseja e realizar o cadastro do pedido de bolsa. Se confirmada a concessão do benefício, o candidato precisa então apresentar a documentação necessária no prazo indicado para efetivar a matrícula.

Mais informações podem ser obtidas no site do Senac-SP, no endereço: http://www.sp.senac.br/jsp/default.jsp?newsID=a21536.htm&testeira=1540

Quem pode se inscrever:

  • Ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais;
  • Não estar matriculado no Senac São Paulo em curso igual ou que seja realizado no mesmo período daquele para o qual pretende solicitar bolsa;
  • Não estar participando de nenhum outro processo de triagem de bolsas de estudo do Senac São Paulo;
  • Não ter abandonado curso no Senac São Paulo como bolsista nos últimos dois anos;
  • Não ser bolsista em programas do Senac São Paulo

Conheça os cursos que o Senac SP está oferecendo

Existe uma gama enorme de cursos disponíveis para o candidato escolher para qual gostaria de receber uma bolsa. Entre eles estão os cursos de Radialista, Técnico em Cozinha, Técnico em Administração, Técnico em Meio Ambiente, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Massoterapia, Manicure e Pedicure, Agente Comunitário de Saúde, além de cursos de informática e línguas.

 

Leia Também