Cursos Gratuitos Sebrae-SP

Sebrae-SP oferece cursos gratuitos de beleza e estética para empreendedores da área.

São 5 mil vagas para qualificações em diversas atividades do ramo através do programa Super MEI

Quem é Microempreendedor Individual (MEI) já conhece as facilidades que o Sebrae oferece em vários momentos da vida profissional. A novidade agora são as novas vagas abertas em cursos totalmente gratuitos para quem fizer parte do programa Super MEI.

https://pronatec.pro.br

O Super MEI oferece ao todo 50 mil vagas em 164 cursos de capacitação em 18 áreas de atuação como beleza, alimentos e bebidas, automotivo, comércio varejista, entre outros.

A iniciativa do Sebrae do Estado de São Paulo visa qualificar os empreendedores do ramo de Beleza e Estética, que já somam 179 mil profissionais entre cabeleireiros, maquiadores, coloristas e designers de sobrancelhas.

A oportunidade de se capacitar e ser ainda melhor na sua profissão é única e não pode ser desperdiçada. Para participar do Super MEI, os empreendedores devem se inscrever pelo site do programa, ou pela Central de Atendimento 0800 570 0800 e nos Escritórios Regionais do Sebrae-SP.

Cursos gratuitos Sebrae-SP

Para o segmento de beleza e estética especificamente estão disponíveis sete cursos de capacitação técnica, com duração de 20 a 40 horas: Administração de salão de beleza; Assistente de cabeleireiro; Make e hair para eventos e festas; Maquiador; Manicure e pedicure; Depilação; e Design de sobrancelhas.

O curso de Administração de salão de beleza, por exemplo, tem carga horária de 36 horas e visa capacitar o aluno apresentando técnicas de gestão aplicáveis a um salão de beleza, como conhecimentos básicos legais, de marketing e administração. Tudo sem perder o foco na criatividade e inovação, incentivando a oferta de serviços diferenciados e competitivos para se destacar no mercado.

Outro curso, o de formação inicial em Maquiagem, ensina o aluno a analisar os planos de embelezamento pessoal, através de técnicas levando em conta tipo e formato de rosto. Entre os conteúdos vistos nas 36 horas de carga horária estão história da maquiagem, mercado de trabalho, ética profissional até uniformização da pele, limpeza e higienização do material, finalização com pó compacto e importância da retirada da maquiagem.

É importante destacar que no mercado esses mesmos cursos custariam de R$ 300 a R$ 1 mil para o trabalhador que desejasse aprimorar suas técnicas. Porém, no Super MEI, são totalmente gratuitos.

 

Leia Também