Cursos Gratuitos Sebrae-ES

Cursos de empreendedorismo são oferecidos no Espírito Santo.

São 90 vagas distribuídas em três cursos gratuitos organizados pelo Sebrae-ES.

As aulas terão início na terça-feira (13) e as inscrições para os cursos do Sebrae-ES poderão ser feitas até a segunda-feira anterior (12). Cada interessado poderá optar por apenas um dos três cursos que serão oferecidos no bairro Jardim Carapina, na Serra. Essa está entre as áreas atendidas pelo programa Ocupação Social.

https://pronatec.pro.br

Os cursos são: Crescendo e Empreendendo, Virada da Comunidade e Beleza Total. Todas as aulas começam na terça-feira indicada.

As ações do Sebrae-ES

A ideia do Sebra-ES é levar informação sobre empreendedorismo para moradores de áreas de alto nível de vulnerabilidade. As 90 vagas estão disponíveis para a comunidade, com preferência para jovens moradores dessa região onde são oferecidas as ações e que tenham interesse em abrir uma empresa – ou que já tenham começado um negócio próprio.

Em entrevista ao jornal Folha Vitória, o diretor de atendimento do Sebrae-ES, Ruy Dias de Souza, falou sobre a intenção dessas ações.

– O objetivo do Sebrae é dar orientação aos participantes sobre a importância de gerir os seus negócios e de visualizar melhor as oportunidades – afirmou.

Detalhes sobre as atividades do Sebrae-ES

O projeto Comunidade Empreendedora, realizado em duas semanas, abarca o Virada da Comunidade e Crescendo e Empreendendo. As inscrições para essas dois cursos estão abertas e podem ser feitas na sede da CRAS/CAI de Jardim Carapina, na rua Salvador s/nº, até a próxima segunda-feira (12). São 30 vagas disponíveis para cada um dos cursos.

Gabriela Lacerda é subsecretária de Ações Estratégicas da Secretaria de Estado de Direitos Humanos (Sedh) e ressaltou a importância dos projetos.

– Importante dar ênfase no fato de que o candidato não precisa fazer os dois cursos. É possível inscrever-se em um, apenas – disse Gabriela.

O Sebrae-ES também irá disponibilizar o curso Beleza Total, durante duas segundas-feiras. As aulas acontecerão nos dias 26 de setembro e 03 de outubro. As inscrições ainda não estão abertas, mas serão 30 vagas realizadas também na CRAS/CAI.

Parceria Sebrae-ES e Sedh

Todas as ações surgiram de uma parceria feita através do programa Ocupação Social, entre a Secretaria de Estado de Direitos Humanos (Sedh) e Sebrae Espírito Santo. A ideia é levar conhecimento e oportunidades para toda a região de alta vulnerabilidade social.

O programa está em 25 bairros de nove diferentes municípios do Espírito Santo. As ações estão em Vila Velha, Serra, Vitória, Cariacica, Colatina, Cachoeiro de Itapemirim, São Mateus, Pinheiros e Linhares. São essas áreas atendias as que, historicamente, trazem um maior índice de homicídios – além de alta vulnerabilidade social.

 

Leia Também