Cursos Gratuitos – Prefeitura, Sebrae e Emater

Equipe de RedaçãoEquipe de Redação
Atualizado Hoje!

Cursos Gratuitos – Prefeitura, Sebrae e Emater estão oferecendo Vagas em Cursos para diversas áreas!

São oportunidades para cursos de Pintor, Empreendedorismo e muito mais

É necessário sempre ficar atento às oportunidades que surgem em diversas áreas do país. São chances em cursos gratuitos que poderão fazer toda a diferença em sua carreira profissional. Essas capacitações podem garantir uma vaga em um mercado de trabalho complicado como é o brasileiro.

Selecionamos, portanto, algumas dessas chances para todos os interessados em buscar novos conhecimentos. Confira.

Cursos Gratuitos - Prefeitura, Sebrae e Emater

  • Curso Gratuito de Pintor

A Prefeitura de São Vicente, através do Programa Via Rápida Expresso, do Governo do Estado de São Paulo, está oferecendo 300 vagas para capacitação profissional em um Curso Gratuito de Pintor.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 24 de maio de 2017, das 8h às 16h. O curso de pintura de parede exige RG original e comprovante de residência, além de idade mínima de 18 anos, para o ato da inscrição.

A capacitação tem uma duração total de 20 dias, com uma carga horária de 4h/dia. As aulas deverão começar no dia 29 de maio e acontecem de segunda a sexta-feira. Todos participantes receberão certificados. Alguns dos locais de inscrição em São Vicente:

JEPOM – Avenida Martins Fontes, número 725, Catiapoã;

EMEF União Cívica Feminina – Praça Rui Barbosa, s/n, Parque São Vicente;

Centro Esportivo Bitaru – Rua José Gonçalves Paim, número 238, Parque Bitaru;

Parque Ecológico Voturuá – Avenida Dona Anita Costa, s/nº – Vila Voturuá.

  • Cursos Gratuitos para Empreendedores

Cursos Gratuitos para Empreendedores
Foto: Marcos Santos

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) no Estado do Amazonas está com inscrições abertas para diversos cursos gratuitos para empreendedores.

São treinamentos ministrados através da Oficina Sei Empreender, Oficina Sei Formar Preço e Oficina Sei Vender. Todas são voltadas para os Microempreendedores Individuais (MEIs). As inscrições podem ser feitas no site: http://www.sebrae.com.br/amazonas ou no telefone 0800 570 0800.

  • Curso Gratuito de Horta Urbana

Curso Gratuito de Horta UrbanaEm Iguaba Grande, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, está sendo ofertado o curso gratuito de horta urbana. De acordo com a Prefeitura, são disponibilizadas 15 vagas para as capacitações ministradas por um técnico da Emater-RJ.

O curso deve acontecer no dia 30 de maio, das 13h30 às 17h. Para inscrever-se é necessário ir até a secretaria de Agricultura, Abastecimento e Pesca com RG, CPF e comprovante de residência em mãos. A secretaria fica na Avenida das Acácias, no bairro Ubás.

 

Leia Também