- Publicidade -

Centro de Educação Tecnológica oferta 9,5 mil vagas em cursos GRATUITOS; saiba como se inscrever

Aproveite a oportunidade de começar a carreira com uma certificação profissional cedida em qualquer um dos cursos gratuitos do CETAM.

0

O Centro de Educação Tecnológica (CETAM) vai oferecer um total de 9.515 vagas em cursos gratuitos voltados para a qualificação profissional dos cidadãos. Ao todo, 61 municípios participam da iniciativa. Fique atento, pois as inscrições abriram no dia 10 de agosto de 2022, às 6h e terminarão no dia 15 de agosto, às 23h59min.

- Publicidade -

Aproveite a oportunidade de começar a carreira com uma certificação profissional cedida em qualquer um dos cursos gratuitos do CETAM.
Aproveite a oportunidade de começar a carreira com uma certificação profissional cedida em qualquer um dos cursos gratuitos do CETAM. Foto: divulgação

Candidato pode se cadastrar antes para ingressar em um dos cursos gratuitos

Primeiramente, vale destacar que os cursos gratuitos profissionalizantes são oferecidos exclusivamente na modalidade presencial, ou seja, não haverá como estudar através de EaD (Ensino a Distância).

Segundo o CETAM, o candidato que ainda não se cadastrou na plataforma digital, deve fazer isso agora mesmo para aumentar suas chances de ingressar em um dos cursos oferecidos.

- Publicidade -

Os candidatos que estiverem interessados em participar do processo de inscrição dos cursos de qualificação profissional, tanto na modalidade de ensino presencial, que ainda não realizaram seu cadastro, precisam acessar  o site: https://cursos.cetam.am.gov.br em qualquer momento que desejarem. Depois é preciso criar o perfil de login destinado ao portal oficial das inscrições.

Para criar o perfil , todos os participantes deverão informar o número de CPF, data de nascimento, nome com sobrenome, e-mail pessoal de contato e uma senha – que deve ser definida na plataforma. Depois de criar o perfil de login, a pessoa precisará acessar a caixa de entrada do e-mail que foi registrado no cadastro, buscar pela mensagem enviada automaticamente através do sistema interno presente no Portal do Candidato e, por fim, clicar no menu “Ativar acesso”. Isso é o que afirma a instituição por meio do edital oficial de abertura.

Veja também: Brasil tem mais de 110 concursos públicos com inscrições ABERTAS; saiba mais

Aulas começam no dia 29 de agosto de 2022

- Publicidade -

Segundo os dados oficiais, as aulas estão previstas para terem início logo no dia 29 de agosto de 2022. O candidato com cadastro válido receberá confirmação por aplicativo de mensagem e/ou e-mail, informando a respeito do início das aulas no curso gratuito ao qual se candidatou. É recomendado que o aluno observe a caixa de spam e a lixeira eletrônica do e-mail, para conferir se a mensagem não foi redirecionada para lá.

Lembre-se de que as inscrições canceladas por não validação da mensagem abrirão vagas para a chamada dos candidatos inscritos nas oportunidades reservadas (lista de espera).

As vagas contemplam nível fundamental incompleto ou completo, nível médio incompleto ou completo e são para pessoas que tenham, no mínimo, 16 anos de idade. Todos os cursos contam com certificação para garantir o acesso ao mercado de trabalho.

Veja também: Cursos grátis SESC: Informática, manutenção de celulares e fotografia, veja como se inscrever

- Publicidade -

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais