Cursos Gratuitos Para Idosos

1900 vagas em cursos gratuitos para idosos em Manaus

Atividades são destinadas às pessoas que possuem mais de 50 anos e serão realizadas na Universidade do Estado do Amazonas. Veja como participar

O programa Universidade Aberta da Terceira Idade (UnATI) firmou parceria com mais uma instituição de ensino superior brasileira para oferecer cursos gratuitos destinados ao público da terceira idade. Os idosos de Manaus poderão optar entre 30 tipos de cursos e oficinas diferentes oferecidas para o segundo semestre de 2016.

https://pronatec.pro.br/

No total são ofertadas 1.900 vagas em cursos como Dança, Oficina de sexualidade, Violão, Psicologia Básica, Inglês, Espanhol, Alfabetização, Pilates, Artesanato, Dança de Salão, Bordado Livre, Coral, Mãos Fazendo Arte, entre outras modalidades.

A única exigência para participar dos cursos para idosos é ter idade acima de 50 anos. Veja a seguir como, quando e onde se inscrever.

Inscrições cursos gratuitos para idosos

As inscrições para os cursos gratuitos  serão realizadas nos dias 2, 3, 5 e 10 de agosto em quatro unidades da Universidade do Estado Amazonas (UEA) nas quais serão desenvolvidas as atividades. A matrícula deve ser realizada em uma das unidades onde o idoso pretende realizar o curso.

No ato da matrícula, a documentação necessária é a seguinte: cópia do RG, CPF e de um comprovante de residência. A inscrição não tem custo algum, porém a UnATI estará arrecadando um brinquedo (novo) que será doado para instituições de caridade durante as matrículas.

Confira o cronograma com os horários e endereços das inscrições

Dia 2, terça-feira, ocorrem as inscrições para atividades desenvolvidas na sede da UnATI, localizada na avenida Brasil, s/n°, bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus.

Dia 3, quarta-feira, ocorrem as inscrições para cursos e oficinas realizados na Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA) da UEA, localizada na avenida Carvalho Leal, n° 1777, bairro Cachoeirinha, Zona Sul.

Dia 5, sexta-feira, estarão abertas as inscrições para atividades realizadas no Centro Estadual de Convivência da Família Padre Vignola, localizado na rua Gandú, nº119, bairro Cidade Nova, Zona Norte.

Dia 10 de agosto, quarta-feira, ocorrerão as inscrições para cursos e oficinas desenvolvidas no Centro de Convivência do Idoso (CECI), localizado na rua Wikkens de Matos, s/Nº, bairro Aparecida, Zona sul.

 

Leia Também