Conteúdo
Prefeitura de Maceió disponibiliza vagas para pessoas com deficiência.
Uma parceria entre a empresa Telesil e o Sine de Maceió garantem oportunidades.
Sabe-se da dificuldade que encontram portadores de deficiência no momento de buscar habilitação profissional e vagas em grandes empresas. Pois a inserção no mercado de trabalho e oportunidades de qualificação pessoal para pessoas com deficiência (PCD) são os objetivos do curso de construção civil que irá ser ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).
O curso irá ser totalmente gratuito e terá a duração de dois anos completos. Entre os conteúdos programáticos das aulas está o programa de aprendizagem industrial, encanador instalador predial, eletricista instalador de baixa tensão, operador de betoneira, almoxarife de obras, operador de guincho e de grua.
As pessoas interessadas devem saber que existem algumas exigências para matrícula. Os cursos são voltados para o público masculino com idade mínima de 18 anos e que tenham o ensino fundamental completo. Todas as aulas começam na próxima segunda-feira, 12 de setembro, no Senai Poço, em Maceió. O horário será de 13h30 às 17h30 e vale lembrar que os interessados serão contratados como aprendizes e contarão com remuneração específica (salário-hora).
Detalhes da inscrição cursos gratuitos para deficientes
Para inscrever-se, os interessados devem dirigir-se à Telesil, que fica na Rua Jangadeiros Alagoanos, no bairro Pajuçara. Devem levar consigo os seguintes documentos:
– RG, CPF, título de eleitor, comprovante de residência, carteira de trabalho e laudo médico que comprove a deficiência.
Devem procurar também a responsável do setor de recursos humanos da empresa Telesil, Nadja Bulhões.
A intenção do curso é qualificar pessoas portadores de deficiência, com o objetivo de os proporcionar oportunidade de contratação no mercado de trabalho de acordo com atividades específicas que o aluno teve maior identificação durante todo o período de qualificação.
Maiores informações: 3315-6205 ou 3336-1991.