Agência do Trabalhador e Prefeitura Oferecem Cursos Gratuitos

Equipe de RedaçãoEquipe de Redação
Atualizado Hoje!

Cursos Gratuitos – Agência do Trabalhador e Prefeitura Oferecem Cursos de Capacitação!

Sebrae, Senai, Sesi, Senac, Acirp e Fatec fazem parte do evento!

O Brasil está passando por dificuldades políticas que podem dificultar a economia do país. É normal que mercado de trabalho brasileiro seja afetado e a busca por empregos aumente. Cursos gratuitos podem ser uma ótima opção para garantir sua vaga.

Todos os interessados em garantir uma capacitação profissional gratuita poderão melhorar o seu currículo e, no tempo certo, garantir um espaço no mercado – de forma estável e com bons rendimentos.

Agência do Trabalhador e Prefeitura Oferecem Cursos Gratuitos

Selecionamos algumas das principais oportunidades com inscrições abertas.

  • Agência do Trabalhador oferece vagas em curso gratuito

A Agência do Trabalhador de Pinhais, no Estado do Paraná, está oferecendo o curso Empregabilidade e Empreendedorismo. A capacitação surge através de uma parceria com a Sociedade Técnica Educacional da Lapa S/A (FAEL).

https://pronatec.pro.brO curso é gratuito e voltado para todo público interessado em aperfeiçoamento profissional ou busca de emprego. Entre tantos conteúdos, serão vistos: mercado de trabalho e suas necessidades, condições gerais de empregabilidade, como nasce um negócio, desenvolvimento e início de atividade geradora de renda e muito mais.

A carga horária do curso é de um total de 4 horas – em dois encontros diferentes. As inscrições poderão ser feitas na Agência do Trabalhador de Pinhais e os candidatos deverão ter 16 anos, no mínimo, e apresentar RG e carteira de trabalho.

A agência fica na Rua 19 de Novembro, número 175, no Centro de Pinhais. Mais informações no telefone: (41) 3912.5620.

  • Evento com cursos e capacitações na área de Empreendedorismo

Com a intenção de incentivar o empreendedorismo e garantir qualificação profissional no município de São José do https://pronatec.pro.brRio Preto, em São Paulo, a prefeitura organiza um evento gratuitos sobre a área.

O Empreende Rio Preto acontece de 24 à 27 de maio. O projeto surge como iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo, junto a entidades ligadas ao empreendedorismo no município.

Estão disponíveis cursos, workshops, serviços de orientação e palestras variadas. Entre os participantes estão Sebrae, Senai, Sesi, Senac, Acirp e Fatec. A programação completa está no site da prefeitura:

http://www.riopreto.sp.gov.br/PortalGOV/do/subportais_Show?c=156269

 

Leia Também