Cursos Gratuitos no Espírito Santo

Mais de 1,3 mil vagas em cursos técnicos gratuitos no Espírito Santo

Serão ofertadas um total de 1.371 vagas em 12 cursos diferentes para 16 municípios do Espírito Santo

A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) definiu que estão abertas inscrições para cursos de educação profissional técnica para nível médio em diferentes escolas estaduais. Serão ofertadas um total de 1.371 vagas em 12 cursos diferentes para 16 municípios do Espírito Santo. As aulas são para o ano de 2017.

https://pronatec.pro.br

São vagas em áreas diversificadas para todo o ES. Os cursos são: recursos humanos, segurança do trabalho, informática, administração, logística, tradução e interpretação em libras, agronegócio, portos, meio ambiente, eletrotécnica e mecânica e serviços jurídicos.

Detalhes cursos técnicos gratuitos no Espírito Santo

Apenas poderão solicitar vaga em um dos cursos, os interessados que:

  • Já tenham concluído o Ensino Médio Regular;
  • Tenham formação no Ensino Médio Integrado à Educação Profissional ou a Educação de Jovens e Adultos/Ensino Médio;
  • Tenham sido aprovados no Encceja/Inep;
  • Tenham obtido as notas necessárias para concluir o ensino médio através dos Exames de Educação de Jovens e Adultos Ensino Médio ou Exame Nacional do Ensino Médio;
  • Tem certificação pelo Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (CEEJA);
  • Aqueles que ainda estão cursando o 3º ano do ensino médio regular ou 3ª etapa da Educação de Jovens e Adultos (nesses dois casos, os alunos devem assinar uma espécie de termo de compatibilidade de horário – no momento da matrícula).

Os municípios que são contemplados com os cursos são: Aracruz, Domingos Martins, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina, Santa Maria de Jetibá, Ecoporanga, Guarapari, Itapemirim, Montanha, Baixo Guandu, Santa Teresa, Serra, Vila Velha, Conceição da Barra e Vitória.

As inscrições vão até às 23h59 do dia 6 de dezembro. Todas os interessados devem realizar a inscrição pela internet, através do site da Sedu – clicando na seção Cursos Técnicos/Inscrições. No momento da inscrição, os interessados devem optar por uma escola e um curso, apenas.

 

Leia Também