Cursos Gratuitos na Área do Varejo

Conheça os cursos gratuitos na área do varejo

As vagas são voltadas para os interessados na região nordeste do país

Quem pretende buscar novas oportunidades de profissionalização, começará o ano de 2017 com chances em cursos gratuitos. Os interessados que pretendem atuar na área de varejo, como operador de computadores, recepcionista, vendedor, almoxarife, entre outras funções, poderão buscar o Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social (IJCPM), de Fortaleza, no Ceará.

https://pronatec.pro.br

As inscrições para os cursos – com vagas limitadas – são feitas nos shoppings Fortaleza e RioMar Kennedy e as inscrições continuam até o preenchimento total de vagas.

Estarão disponíveis 1080 vagas e os cursos são todos parte do Programa de Qualificação para o Varejo e Oficinas Multidisciplinares. O primeiro semestre de 2017 irá disponibilizar 440 vagas para oficinas de português, informática, inglês, matemática e empregabilidade. Outras 220 oportunidades são voltadas para cursos de operador de caixa, recepcionista, operador de computador, almoxarife, assistente administrativo e curso de qualificação de vendedor.

Todos os interessados deverão ter a idade mínima de 18 anos e ensino médio completo em escola pública. Para fazer a inscrição devem apresentar cópia do RG, CPF, comprovante de residência e escolaridade.

Detalhes dos cursos gratuitos

Os documentos devem ser entregues na sede do IJCPM do Kennedy ou do Papicu, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

O início das aulas está previsto para dia 6 de fevereiro, com carga horária de 160 horas. A princípio serão 2 meses de aula, com turnos pela tarde e na manhã.

As Oficinas Multidisciplinares serão sempre no contraturno dos horários em que o aluno estuda. Para participar dessas oficinas é necessário ter entre 16 e 24 anos de idade e estar matriculado (ou ter concluído) o ensino médio em escolas públicas.

Os documentos de inscrição são os mesmos Programa de Qualificação para o Varejo.

 

Leia Também