Cursos gratuitos na área de Turismo

Mais de 1,3 mil vagas para cursos de turismo.

Todas as inscrições são gratuitas e começaram na última quarta-feira (14).

O Espírito Santo é detentor de rotas turísticas, praias, regiões serranas turísticas, turismo ecológico, entre outros pontos turísticos – envolvendo gastronomia, turismo religioso, náuticos e etc. O Estado é o sexto em todo o Brasil em relação a turismo de eventos e negócios.

https://pronatec.pro.br

Com a intenção de promover os valores das diferentes localidades do Espírito Santo e promover o turismo regional, a Secretaria de Estado de Turismo (Setur) é responsável por abrir 1.331 vagas em cursos com inscrições gratuitas na área de turismo.

Através do programa Qualifica Turismo ES 2016, serão 40 cursos distribuídos nesses quatro meses restantes do ano. As inscrições começaram impreterivelmente nesta última quarta-feira, 14.

Detalhes sobre as vagas

As áreas de interesse para qual são voltados os cursos são bares, restaurantes, o ramo de hospedagem e similares. São ofertados cursos também voltados para guias de turismo, agências de viagens, transportadores de turismo e outros interessados que tem um trabalho direto com turistas.

São treze cidades que participam do programa: Anchieta, Conceição da Barra, Cariacica, Guaçuí, Domingos Martins, Serra, Vila Velha, Guarapari, Marataízes, Vitória, Santa Teresa, Aracruz e Venda Nova do Imigrante.

Sobre o programa

A edição de 2016 do Qualifica Turismo Espírito Santo, segundo dados atualizados, vem beneficiando cerca de 13 mil pessoas espalhadas por todo o estado. A capacitação profissional e promoção do desenvolvimento das regiões turísticas são objetivos do programa, assim como o estímulo socioeconômico de todo o Estado.

Inscrições cursos gratuitos na área de Turismo

Todos aqueles que gostariam de fazer parte do programa podem se encaminhar às secretarias municipais de seu respectivo município (de uma das treze cidades envolvidas), em seus horários de funcionamento padrão. É importante levar documentos individuais (com foto) e pessoais no ato da inscrição.

 

Leia Também