Cursos Gratuitos na Área da Saúde

Oportunidade na área da saúde: Mais de 9 mil vagas em cursos gratuitos

Profissionais da área podem se inscrever até 25 de outubro e recebem certificado no final do curso. O ensino é totalmente a distância. Veja como participar

Não perca a chance de aprimorar o currículo com cursos totalmente gratuitos e a distância na área da saúde. Os cursos são oferecidos pelo Nescon (Núcleo de Educação em Saúde Coletiva) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e concedem certificado de conclusão para os profissionais da área.

https://pronatec.pro.br

Ao todo são 9.500 vagas distribuídas em sete opções de cursos: Tecnologias Assistivas – Visão, Tecnologias Assistivas – Habilidade física e motora, Tecnologias Assistivas – Audição, Tecnologias Assistivas – Ampliação da Comunicação, Oxigenoterapia e ventilação mecânica em atenção domiciliar, Princípios para o Cuidado Domiciliar por Profissionais de Nível Superior e Atenção Domiciliar na Rede Básica de Saúde.

O público alvo dos cursos são profissionais e gestores de saúde que já possuem registro no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES). Aqueles indivíduos interessados que não possuam cadastro também podem realizar a inscrição, porém, como Visitante. A única diferença é que os Visitantes não têm direito a certificado ao final do curso.

Inscrições cursos gratuitos na área da saúde

O período de inscrições abertas para os cursos do Nescon da UFMG vão até o dia 25 de outubro de 2016. Para participar, é necessário acessar o site onde estão os detalhes de cada alternativa de curso. O endereço é o seguinte: https://www.nescon.medicina.ufmg.br/cursos/.

Após determinar qual curso será realizado, o interessado deverá escolher entre “Acessar como Profissional” ou “Acessar como Visitante”, conforme for o caso, e fazer o seu cadastro como uma das opções.

Estudo a distância gratuito

A possibilidade de estudar como e onde quiser, de acordo com a rotina pessoal e o desenvolvimento de cada um é uma característica positiva dos cursos a distância. Há também a vantagem de não ser preciso se deslocar para outro município para estudar, como muitos acabam fazendo em busca de melhores qualificações.

O estudo a distância é flexível, mas no caso dos cursos do Nescon da UFMG, nem tanto. Os estudantes terão o prazo máximo de até 30 de novembro de 2016 para concluírem os cursos.

Certificação

O certificado de conclusão será oferecido apenas para os profissionais da saúde que concluírem os cursos. Aqueles que tiverem direito a certificado o receberão em seus endereços de e-mail cadastrados no site em até 3 dias úteis após o término do curso.

 

Leia Também