Cursos Gratuitos Instituto Federal, Prefeitura e SENAI

Cursos Gratuitos Instituto Federal, Prefeitura e SENAI – Garanta sua vaga!

São chances em várias áreas do conhecimento

O início do ano é um dos melhores períodos para quem procura novas oportunidades dentro do mercado de trabalho. Não apenas no que diz respeito às vagas, mas também nas possibilidades de qualificação e de uma ampliação dos horizontes em relação aos seus conhecimentos.

Os cursos gratuitos surgem, nesse caso, como uma ótima opção para todos que querem melhorar o próprio currículo e, com isso, buscar novas chances dentro de um mercado que exige sempre qualificações constantes.

https://pronatec.pro.br/cursos-senai

  • Centro de Línguas com oportunidades em cursos gratuitos

No Instituto Federal do Paraná, no Campus Palmas, o Centro de Línguas está com processo de inscrição para o ingresso em cursos de inglês de níveis básico I, básico II e intermediário. Todos os cursos de idiomas Gratuito possuem uma duração de 3 meses e são abertos para todos gratuitamente. As inscrições acontecem no dia 06 de abril de 2017, na sala C14, das 18h30 às 19h30.

São 20 vagas para cada curso e os interessados devem levar cópia simples de RG ou CPF. As chamas únicas acontecerão através do e-mail pessoal de cada aluno selecionado.

  • Prefeitura com cursos gratuitos de qualificação

A Prefeitura de Macaé, no interior do Rio de Janeiro, está com vagas para 13 cursos gratuitos de qualificação profissional. As inscrições deverão ser feitas na secretaria de Qualificação Profissional (antigo Cetep), de segunda a sexta-feira – das 8h às 17h.

São vagas em cursos em áreas como auxiliar administrativo, informática, recepcionista, organização de eventos, biscuit, artes em tecido, entre outros. A carga horária varia entre 20 e 120 horas, com aulas duas vezes por semana.

  • Cursos diversos de qualificação com inscrições

O projeto “Acolher Bem” – em parceria com SENAI, SENAC, Santuário Nacional e Grown Education Life – está com inscrições em cursos profissionalizantes gratuitos, no município de Aparecida, em São Paulo.

Os cursos são em áreas como alimentação, eventos, hospedagem e vendas. Os interessados devem fazer a inscrição no Núcleo de Serviço Social do Santuário Nacional, no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida.

 

 

Leia Também