Cursos Gratuitos – FGTAS e Institutos Federais com Vagas Abertas

Cursos gratuitos: FGTAS e Institutos Federais com vagas

São oportunidades em diversas regiões do Brasil

Alguns cursos de capacitação são uma ótima oportunidade para quem pretende usar parte do seu tempo para melhorar o próprio currículo. Isso faz com que o trabalhador esteja pronto para toda e qualquer vaga disponível no mercado – em sua área ou em alguma nova área que estará capacitado após o curso.

Selecionamos, pensando nisso, algumas oportunidades que estão com inscrições abertas em vários lugares do país. São chances em institutos federais de educação e através de uma Fundação de Trabalho. Todos os cursos podem ajudar os interessados a melhorar o currículo e estar preparados.

https://pronatec.pro.br/cursos-gratuitos

  • Instituto Federal com 60 oportunidades em cursos

O Campus Campo Grande do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está recebendo inscrições para curso de extensão. O curso ‘Desenvolvimento Pessoal e Profissional’ é oferecido de forma gratuita para estudantes da instituição e comunidade em geral.

São um total de 60 vagas. Todos os interessados deverão fazer a inscrição apenas pela internet – preenchendo formulário eletrônico – até o dia 10 de março de 2017. Apenas podem fazer a inscrição pessoas acima de 16 anos.

O curso tem uma carga de 60 horas, o curso possui quatro módulos e acontecerá de forma semi-presencial. Para mais informações, contato pelo e-mail: dpp.ifms@gmail.com

  • Fundação oferece cursos gratuitos

A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) está ofertando dois cursos gratuitos: auxiliar de segurança privada e curso de portaria. Todas as aulas acontecerão pela ABC Formação de Vigilantes e serão disponibilizados certificados para todos que concluírem o curso. Os trabalhadores desempregados também podem participar – desde que tenham ensino fundamental completo.

São um total de 35 oportunidades e o curso está marcado para o dia 20 de abril. As inscrições devem ser feitas pessoalmente até o dia 19 de abril de 2017 na agência FGTAS/Sine de Cachoeirinha – Avenida Flores da Cunha, número 2209, Parada 54.

  • Instituto Federal oferece minicursos gratuitos

O Instituto Federal da Bahia (IFBA) está recebendo inscrições para minicursos voltados para tecnologias em computação com foco em tópicos atuais e que podem ser aplicados no mundo industrial e acadêmico.

Os cursos serão ministrados por graduandos, professores e egressos da IFBA. Os interessados podem saber mais e fazer as inscrições pelo site:

https://ads.ifba.edu.br/Sess%C3%A3o+da+Tarde+-+Minicursos+de+Tecnologias+Atuais+em+Computa%C3%A7%C3%A3o

 

Leia Também