Cursos Gratuitos FAETEC

Começa o período de matrículas dos cursos gratuitos FAETEC.

Candidatos que foram selecionados têm até o dia 27 para realizar a matrícula

Encerrado o período de inscrição, os candidatos foram selecionados para o preenchimento das 50 mil vagas através de um sorteio. Agora, os sortudos deverão efetivar a matrícula na FAETEC até a data limite de 27 de agosto. A lista dos sorteados está disponível no site www.faetec.rj.gov.br. Para averiguar se você foi um dos selecionados, acesse o banner relacionado ao sorteio e insira o seu CPF e data de nascimento no sistema de busca.

https://pronatec.pro.br

Foram abertas inscrições para mais de 160 cursos profissionalizantes na instituição, que é vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, e mais de 130 mil pessoas participaram do sorteio através das mais de 100 unidades da FAETEC em todo o estado do Rio de Janeiro.

Cursos gratuitos FAETEC

Entre as alternativas de cursos disponíveis estavam os de Assistente Administrativo, Assistente Financeiro, Auxiliar de Cozinha, Autocad, Cabeleireiro, Confeiteiro, Depilador, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, Encanador Instalador Predial, Mecânico de Automóveis, Mecânico de Motocicletas, Montador e Reparador de Computadores, Pedreiro de Alvenaria, Pintor de Obra, Gesseiro, Recepcionista, Salgadeiro e Vendedor.

Além desses, os cursos de idiomas (Inglês, Francês e Espanhol) também foram bastante procurados, provando que esse pode ser um diferencial importante no currículo e que várias pessoas já estão buscando esse tipo de aprimoramento, que é tanto pessoal como profissional.

Matrículas FAETEC

Se você consultou a lista no site da FAETEC e viu que o seu nome consta como um dos sorteados, parabéns! Agora, para a efetivação da matrícula, você precisará levar documento de identidade original, CPF e os comprovantes de residência e escolaridade até a unidade na qual você irá frequentar as aulas.

Nos casos dos cursos que não exigiam que o aluno fosse maior de idade, aqueles que tiverem menos de 18 anos deverão levar consigo também os documentos dos responsáveis.

Ao final do período de matrículas, as vagas que por qualquer motivo não forem preenchidas serão disponibilizadas novamente para os reclassificados. Esses poderão fazer a matrícula a partir do dia 29 deste mês, mesma data em que começam as aulas.

 

Leia Também