Cursos Gratuitos em Sorocaba


A prefeitura em parceria com a Sedet está ofertando cursos gratuitos em Sorocaba. Ao todo são 240 vagas na área administrativa. Inscreva-se, vagas abertas.
https://pronatec.pro.br/

Estão sendo oferecidos cursos gratuitos em Sorocaba.

As inscrições poderão ser feitas nesta segunda-feira, dia 5, na Uniten, em Sorocaba. As vagas são na área de administração e oferecidas para desempregados.

Através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), a Prefeitura de Sorocaba abre, gratuitamente, inscrições para três cursos na área administrativa. Cidadãos em situação de desemprego poderão participar de três diferentes cursos: Auxiliar de Contabilidade, Assistente Administrativo e Departamento Pessoal. Essa parceria entre o Sedet e o Instituto Flextronics (FIT) ofertará 240 vagas.

https://pronatec.pro.br/

As inscrições para cursos gratuitos em Sorocaba aconteceram impreterivelmente nessa segunda-feira, dia 5 de setembro, das 9h às 13h. A sede da Universidade do Trabalhador Empreendedor e Negócios (Uniten) fica na Avenida General Osório, 1840, no bairro Vila Barão. Para inscrever-se o candidato deve ter como idade mínima de 18 anos.

As aulas acontecerão na própria Uniten, a partir do dia 12. No momento da inscrição, os candidatos devem apresentar os documentos originais de RG e CPF. Para o preenchimento das vagas oferecidas, serão realizadas inscrições seguindo os seguintes critérios: desemprego e ordem de chegada.

O resultado desse processo será publicado na sexta-feira, dia 9 de setembro, no site www.sorocaba.sp.gov.br/Uniten. Os candidatos aprovados nessa fase devem fazer sua matrícula ainda no dia 9, com apresentação dos mesmos documentos originais (RG e CPF), o comprovante de escolaridade e a Carteira Nacional de Trabalho, na secretária da Universidade do Trabalhador Empreendedor e Negócios.

Detalhes dos cursos gratuitos em Sorocaba

As aulas de Auxiliar de Contabilidade, Assistente Administrativo e Departamento Pessoal são divididas em 80 vagas cada uma, oferecidas em duas turmas. São 40 vagas pela manhã (das 8h às 12h) e 40 vagas durante a noite (19h às 22h).

Os cursos de Departamento Pessoal vão abarcar os seguintes aspectos:

  • Conceitos de empregado/empregador, folha de pagamento, conceito histórico DP, admissão, registro do empregado e rescisão.

Nas aulas de Auxiliar de Contabilidade serão abordados os tópicos:

  • Conceito de Contabilidade, situações patrimoniais, técnicas contábeis, balancete de verificações, aulas sobre conceito histórico e Demonstração do Resultado do Exercício (DRE).

Já no curso de Assistente Administrativo o aluno receberá informações sobre:

  • Arquivamento de arquivos, logística, gestão e organização de empresas, correspondência comercial, vendas, compras, assessoria financeira, assessoria financeira empresarial, recursos humanos, assessoria financeira pessoal e departamento de Assistência Jurídica.







Outros Artigos Relacionados!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
541112

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *