Cursos Gratuitos em 2020 – Mais de 29 mil vagas para Mecânico, Padeiro, Cabeleireiro e muito mais!

Você já sabe como vai melhorar o seu currículo neste ano? Então confira algumas capacitações profissionalizantes gratuitas em diversas áreas!

Você é um dos milhares de brasileiros que está procurando oportunidades para melhorar o salário? Conhece alguém que está em situação de desemprego? Ter um bom currículo pode mudar isso e milhares de Cursos Gratuitos em 2020 surgem com esse intuito.

É importante que você fique atento e saiba qual é a área de atuação que se sente mais à vontade. Isso porque são dezenas de diferentes tipos de capacitações para campos de atuação diversificados.

A seguir vamos trazer mais informações sobre algumas dessas vagas disponíveis. Confira e saiba até quando fazer a inscrição e onde estão sendo disponibilizadas essas ofertas que podem mudar sua vida profissional.

Cursos Gratuitos em 2020
Foto: Divulgação

Cursos Gratuitos 2020 Inscrições Abertas

Especialistas apontam que em breve estarão disponíveis centenas de Cursos Gratuitos com inscrições abertas em 2020. As oportunidades deverão variar de acordo com a região do país e com as instituições de cada estado.

Neste momento, por exemplo, estão sendo ofertados os Cursos Gratuitos da Faetec. Todos os interessados em conseguir uma qualificação profissionalizante no Rio de Janeiro poderão contar com a Fundação de Apoio à Escola Técnica.

Apenas neste momento são mais de 90 opções de cursos de qualificação grátis. Entre os destaques estão:

  • Padeiro;
  • Mecânico de Automóveis Leves;
  • Garçom;
  • Piano Intermediário;
  • Inglês Iniciante e Intermediário,
  • Operador de Computador;
  • Costureiro;
  • Recepcionista em Meios de Hospedagem;
  • Cabeleireiro; entre outros.

Inscrições Cursos Gratuitos Faetec 2020

As inscrições Cursos Gratuitos Faetec 2020 serão ofertadas em mais de 80 unidades de todo o estado do RJ. A ideia é que os candidatos possam inscrever-se através do site da instituição até o dia 26 de janeiro.

Serão um total de 29.371 mil vagas Faetec em diversas áreas. Os cursos possuem uma duração de 10 até 20 semanas, ou seja, são cursos rápidos que facilitam a formação e garantia da certificação.

Para fazer a inscrição Faetec 2020 os interessados devem ter idades entre 14 e 18 anos – variando de acordo com o curso. A seleção acontecerá por meio de sorteio público no dia 27 de janeiro. Para saber mais, acesse:

http://www.faetec.rj.gov.br/index.php/inscricoes/concursos/27-qualificacao

 

Leia Também