Cursos GRATUITOS do Senac em parceira com o Ministério do Turismo: inscreva-se já

Dois cursos gratuitos ofertados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial reúnem vagas para qualificação na modalidade de ensino à distância. Veja só.

Novas oportunidades através do Programa SENAC de Gratuidade têm atraído a atenção de milhares de brasileiros. As aulas, oferecidas através da parceria com o Ministério do Turismo (MTur), acontecerão na modalidade de educação à distância e sem custo algum. A seguir, saiba mais sobre.

Não perca essa excelente oportunidade de estudar de graça. (Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br).

Programa SENAC de Gratuidade abre vagas para novos cursos gratuitos: conheça as oportunidades

Como mencionado, o Programa SENAC de Gratuidade está com novas oportunidades abertas. A instituição, através do Núcleo de Desenvolvimento e Implementação Educacional (NDIE), firmou parceria junto ao Ministério do Turismo para oferecer cursos gratuitos.

As aulas acontecerão na modalidade de educação à distância. Por sua vez, a oferta é válida no Estado de Sergipe, sem custo algum.

Confira, nas linhas abaixo, detalhes sobre os atuais cursos ofertados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial:

Saiba também: SEBRAE: bolsa de estudos com auxílio de R$ 6,5 MIL, confira os requisitos para receber

1. Cozinha Internacional

Em síntese, neste curso do SENAC os alunos aprenderão técnicas para o preparo de pratos típicos da culinária internacional. A princípio, os participantes terão contato com a culinárias de diferentes países, com destaque para:

  • Venezuela;
  • Estados Unidos;
  • Caribe;
  • França;
  • Inglaterra;
  • Índia;
  • China;
  • Polônia;
  • Rússia; e
  • África.

 2. Sustentabilidade Aplicada à Cozinha

A saber, nesse curso os alunos poderão aprender mais sobre as práticas sustentáveis na cozinha. Os temas abordados envolvem, por exemplo, os processos de compra, manipulação e entrega do alimento.

Dessa forma, a qualificação pretende fazer com que os participantes aprendam sobre os procedimentos que garantem o aproveitamento integral dos alimentos e a redução de desperdícios.

Inscrições nos cursos gratuitos SENAC

Antes de mais nada, é importante mencionar que as formações são de curta duração e têm o objetivo de fomentar o turismo no Brasil. Afinal de contas, o país é conhecido especialmente pela vasta culinária.

Ademais, segundo Rafael Ramos, gerente do NDIE, as inscrições podem ser feitas até o dia 26 de julho. O aluno interessado, portanto, deverá acessar o endereço do portal e, por lá, inscrever-se. De acordo com o executivo, o procedimento de inscrição através da plataforma é bastante intuitivo e fácil.

As pessoas que se inscreverem com antecedência e atenderem todos os critérios exigidos, como renda e escolaridade, terão mais chance de conseguir uma vaga. Para ambos os cursos, os inscritos têm que ter cursado todo o Ensino Fundamental.

  • Inscrições e mais informações estão disponíveis no site do SENAC- SE, em: www.se.senac.br

Requisitos, aulas e vagas

Como mencionado, a iniciativa é fruto da parceria do SENAC com o Ministério do Turismo. Nesse sentido, estão sendo ofertados diversos cursos no segmento de gastronomia. Para Sergipe, por exemplo, foram disponibilizadas 20 vagas, divididas em dois cursos:

  • Cozinha internacional;
  • Sustentabilidade aplicada à cozinha.

De acordo com as informações divulgadas, para participar dos cursos atualmente ofertados pelo Programa SENAC de Gratuidade, é necessário ter renda familiar mensal até 2 salários mínimos por pessoa.  As aulas, por sua vez, serão iniciadas no dia 1º de agosto.

Saiba também: Cursos gratuitos do Google para melhorar seu currículo: 18 opções diferentes!