Cursos Gratuitos de Teatro, Fotografia e Informática

Cursos Gratuitos de Teatro, Fotografia e Informática – Confira as vagas

São oportunidades diversas em áreas como música e informática

Ingressar no mercado de trabalho não é nada fácil, independentemente da idade dos interessados. É sempre importante manter os olhos abertos para novas chances que surgem como uma opção de crescimento profissional e pessoal. Manter o currículo atualizado é sempre interessante.

Pensando nisso, os cursos gratuitos surgem como uma grande oportunidade de pôr em prática essa ideia. É através de cursos diversificados que todos os interessados poderão adquirir novos conhecimentos – dentro ou fora de sua área.

https://pronatec.pro.br/cursos-gratuitos

Selecionamos aqui alguns dos cursos interessantes abertos durante a semana.

  • Casa de Cultura lança cursos na área

A Casa de Cultura José Conde, na cidade de Caruaru, no Pernambuco, está com inscrições abertas em diversos cursos e oficinas na área cultural. São chances em cursos de Técnica Vocal, Teatro, Fotografia, Violão, entre outros.

Todas oficinas são gratuitas e as inscrições acontecem na primeira semana de março. Os interessados devem fazer a inscrição, de segunda a sexta, na Casa de Cultura José Condé, na Rua José Mariano, número 100, no Parque 18 de Maio – ou também na Fundação de Cultura, que fica próxima à antiga Estação Ferroviária, no Centro da cidade.

A idade mínima é 14 anos e menores de idade precisam ir acompanhados de um responsável.

  • 120 oportunidades em cursos profissionalizantes

O Movimento Pró-Criança (MPC) lançou 120 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos para pessoas de idades entre 15 e 21 anos. São chances para Formação de Recepcionistas, Profissionais da Área de Informática, Auxiliares Administrativos e Percussionistas na cidade de Jaboatão, no Pernambuco.

Os interessados devem ir até o setor Psicossocial da Unidade Piedade do Pró-Criança. As aulas começarão no dia 21 de março com turmas pela manhã e à tarde. No fim do cursos os concluintes receberão certificados de conclusão.

A unidade do Pró-Criança em Jaboatão fica na rua José Maia Bezerra, número 10, no bairro Piedade. O telefone é: (81) 3474.8979

  • Mais de 400 vagas em cursos na área de cultura

Estão abertas inscrições para cursos gratuitos ofertados pela escola de Artes Professor Emir Bemerguy, da Secretaria Municipal de Educação (Semed), na cidade de Santarém, no Pará. São um total de 440 oportunidades em seis diferentes cursos: teatro, flauta doce, dança, musicalização infantil e canto oral. As aulas devem começar no dia 20 de fevereiro.

Os interessados devem levar a cópia da Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade (RG) e uma cópia do comprovante de residência na própria escola de Artes – localizada na rua Hortência, esquina com Alameda 3, no bairro Jardim Santarém.

 

Leia Também