Cursos Gratuitos de Qualificação e Idiomas

Cursos gratuitos de qualificação e idiomas – Confira as vagas!

São vagas em cursos de língua estrangeira, informática e outras áreas

Uma das melhores maneiras de garantir estabilidade em um mercado de trabalho concorrido como é o brasileiro, é atualizando o currículo de forma constante. Os cursos profissionalizantes, de capacitação ou de idiomas podem fazer parte desse processo, principalmente se oferecidos de forma gratuita.

https://pronatec.pro.br

Selecionamos algumas oportunidades que estão disponíveis em Minas Gerais e no Amazonas.

  • Cetam oferta mais de 2 mil vagas em cursos gratuitos

O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) informou que irá abrir inscrições para cursos que serão realizados em 2017, através do lançamento de um total de 2.190 oportunidades em cursos gratuitos de qualificação profissional e informática.

As inscrições podem ser feitas de forma exclusiva pela internet, no dia 10 de fevereiro – a partir das 8h até o momento que forem preenchidas todas as vagas disponíveis, São cursos de 39 modalidades diferentes, disponíveis em áreas como corte e costura, informática, embelezamento, culinária, artesanato e outros.

Em grande parte dos cursos é necessário ter a idade mínima de 18 anos. A lista de cursos ofertados, pré-requisitos e endereços certos para informações e entrega de documentos estão no site:

http://www.cetam.am.gov.br

  • 50 vagas em cursos de inglês e espanhol

A Prefeitura de Itabira, no estado de Minas Gerais, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo (SMDECTIT) e a Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (Uaitec) está ofertando 50 oportunidades para cursos de inglês e espanhol no município. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 24 de fevereiro.

São 25 vagas para o curso de espanhol – que terá duração de dois anos – e 25 para o curso de inglês que dura um ano, apenas.

Para conseguir uma das vagas é necessário ter cadastro no site do Uaitec (http://www.uaitec.mg.gov.br). São necessários alguns pré-requisitos também, como a necessidade de ter concluído o ensino fundamental – ou estar cursando o 9º ano.

Para efetivar a matrícula é necessário ir até o campus Itabira da universidade para realizar o teste de nivelamento no curso escolhido, além de levar a documentação.

 

Leia Também