Cursos Gratuitos de Preparação Para o ENEM 2017

Confira os cursos gratuitos de preparação para o ENEM 2017

Turmas para cursos preparatórios do Exame Nacional já estão disponíveis

O bom desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) está sendo um fator fundamental no momento de garantir uma vaga em uma instituição pública de ensino superior no Brasil. Grande parte dos programa do Governo Federal relacionados à educação estão usando o Enem.

Sabendo disso, quem pretende garantir boas notas deve começar aos poucos a pensar na preparação para a edição do Exame Nacional que acontece em 2017. Embora sempre aconteça no fim do ano é importante já ficar de olho nas oportunidades de cursos gratuitos.

https://pronatec.pro.br/cursos-gratuitos

Selecionamos aqui três opções que já estão disponíveis para quem quer se preparar.

  • Universitários oferecem cursos pré-vestibular gratuitos

Todos os estudantes que pretendem se preparar para o vestibular podem fazer a inscrição – até o próximo dia 20 de fevereiro de 2017 – em um curso gratuito que ajudará nesse processo. A Einstein Floripa Vestibulares, na cidade de Florianópolis, está abrindo turmas com aulas que são ministradas por universitários e que não têm fins lucrativos.

A inscrição deve ser feito no site do curso e terá um curso total de R$ 20,00 apenas. A prova teórica para seleção deve acontecer no dia 4 de março. Um total de 240 candidatos – melhores colocados – serão encaminhados para uma entrevista. Os 120 primeiros no fim desse processo poderão realizar o curso integral.

O curso foi criado por estudantes da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e possui um apoio de iniciativas similares. Os interessados em fazer parte do processo devem acessar:

https://einsteinfloripa.xyz/ps-alunos/

  • Universidade oferta cursos de preparação para o ENEM

Todos os interessados em preparar-se para o Enem poderão contar com curso gratuito ofertado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) de Patos de Minas. Todos os alunos egressos da rede pública devem ficar atentos ao edital para cumprir todos os prazos definidos.

São um total de 182 vagas com 90 oportunidades para alunos selecionados através das cotas socioeconômicas.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 17 de março. As aulas devem começar em abril – e será distribuído material didático grauito para os estudantes.

Para saber mais acesse o edital: http://www.proex.ufu.br/node/1359

  • Cursinho preparatório para alunos de baixa renda – UFG

A Universidade Federal do Goiás (UFG) está com inscrições abertas para cursinho preparatório com oportunidades para alunos de baixa renda e que estudaram na rede pública de ensino em Goiânia. As aulas serão dadas aos sábados – de abril a outubro – na Faculdade de Educação, no Setor Universitário. Existe uma taxa, não obrigatória, de inscrição de R$ 20,00. Mais informações no site na Avenida Esperança, s/n, no bairro Campus Universitário, em Goiânia/GO.

 

Leia Também