Cursos Gratuitos de Merendeira, Garçom e Idiomas

Equipe de Redação
Atualizado Hoje!

Cursos Gratuitos de Merendeira, Garçom e Idiomas – Universidade, Senac e Secretaria oferecem vagas!

Confira oportunidades abertas através do Senac e Universidade Federal 

Com o Brasil vivendo um momento de instabilidade econômica é importante estar atento às vagas que surgem em cursos gratuitos. É importante estar capacitado para que, em um futuro breve, consiga garantir uma vaga de emprego desejada.

Selecionamos algumas capacitações que poderão ajudar os interessados em melhorar e obter novos conhecimentos.

Cursos Gratuitos de Merendeira Garçom e Idiomas
Foto de Ubirajara Machado
  • Senac oferece cursos profissionalizantes

A Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), em uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) está com inscrições para cursos profissionalizantes em Manaus.

Senac oferece cursos profissionalizantesOs cursos de Técnicas para Merendeira e Aperfeiçoamento para Garçom estão com inscrições abertas até o dia 26 de maio de 2017. Os cursos acontecerão para usuários do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Alvorada I e II, União, Crespo, Japiim, Redenção, Cachoeirinha e Betânia.

As inscrições devem ser feitas nos próprios Cras. Para o curso de Merendeira é necessário ter idade a partir de 18 anos, Ensino Fundamental I Completo e conhecimento na área, enquanto o curso para Garçom é voltado para quem tem Fundamental Completo e 18 anos de idade.

As aulas acontecerão nas carretas da beleza e turismo e hospitalidade do Senac, que ficam no Centro Social Urbano (CSU), no bairro Parque 10 de Novembro, na Zona Centro-Sul.

Confira outros Cursos Gratuitos Senac 2017!

  • Curso gratuito de inglês para idosos

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) está com 25 vagas para um curso gratuito de inglês para idosos que acontecerá no campus sede da instituição. Podem inscrever-se pessoas com idades a partir de 60 anos.

Curso gratuito de inglês para idososAs inscrições são totalmente gratuitas e vão até o dia 31 de maio. O curso possui uma duração de sete meses e deverá acontecer nas quartas, com início no dia 7 de junho. Os interessados devem realizar inscrições na sede do PIATI, no subsolo do Hall das Placas do Centro de Humanidades (CH), com documento de identificação e uma foto 3×4 em mãos.

As aulas farão parte do projeto Ensino de língua inglesa para a terceira idade, aprovado pelo Programa de Bolsas de Extensão (Probex 2017). Para ter mais informações, o telefone de contato é (83) 2101-1560.

 

Leia Também