Cursos Gratuitos de Línguas

Equipe de RedaçãoEquipe de Redação
Atualizado Hoje!

Cursos gratuitos de línguas abrem inscrições.

A partir dessa segunda-feira (12) estarão disponíveis vagas para cursos em línguas estrangeiras na cidade de Jundiaí.

Francês, espanhol e inglês são as línguas ofertadas nas aulas organizadas pelo Centro Municipal de Línguas Antonio Houaiss. Os interessados vão ter até o fim do mês de setembro – dia 30 – para inscrever-se pela internet (site em anexo no fim do texto) ou pessoalmente. A escola fica na Avenida Doutor Cavalcanti, 396, no bairro Vila Arens.

https://pronatec.pro.br

Os alunos poderão inscrever-se em um único idioma e em apenas um período. Caso haja duas inscrições com um mesmo documento, a segunda matrícula será cancelada automaticamente. Os requisitos para o preenchimento das vagas são: ter 14 anos de idade, residir na cidade de Jundiaí e Ensino Fundamental completo. Alunos que estão cursando o 9º ano também podem inscrever-se.

Não poderão inscrever-se jovens que já frequentam o Centro de Línguas e alunos que já desistiram de qualquer curso em um período menor de um ano e meio.

Distribuição de vagas cursos gratuitos de línguas

Os critérios de escolha foram apontados pela Secretaria de Educação.

Do número total de vagas, cerca de 60% irão ser definidas através do sistema de classificação por renda. A proposta é oportunizar aos alunos com condições financeiras sensíveis oportunidade de um curso de línguas. As vagas, assim, serão indicadas para os inscritos por ordem crescente, sempre levando em consideração o salário base do mês passado (agosto), sendo considerado teto o valor de R$2.640.

O restante de vagas serão todas sorteadas.

Para efetivar as inscrições pessoalmente, os interessados devem possuir e-mail próprio e apresentar os seguintes documentos (originais): CPF, RG, comprovante de residência, comprovante de escolaridade de ensino público e comprovante do salário – relacionado ao mês de agosto deste ano. Esse último serve apenas para candidatos que optarem pela inscrição em ordem crescente, como indicado acima.

Para inscrição na internet é necessário apenas o número do CPF e o preenchimento do formulário de maneira correta.

Site para inscrição: https://www.jundiai.sp.gov.br/educacao/complexo-argos/centro-municipal-de-linguas-antonio-houaiss/informacoes/inscricoes/

 

Leia Também