- Publicidade -

Cursos gratuitos de informática SENAI: 250 vagas estão disponíveis na região

Saiba mais sobre os cursos gratuitos oferecidos pelo SENAI; confira.

0

Realizar cursos gratuitos é um ótimo modo de turbinar o seu currículo sem ter que pagar algo para isso. Ao realizar um curso gratuito, você consegue aumentar os seus conhecimentos, o que pode ser algo muito positivo no mercado de trabalho.

- Publicidade -

Além disso, especialmente quando se trata da área da tecnologia, realizar um curso é melhor ainda, devido ao fato de que essa área apresenta cada dia mais um maior crescimento e demanda de profissionais capacitados.

Cursos gratuitos de informática SENAI: 250 vagas estão disponíveis na região / Imagem: Divulgação.

Qual a oportunidade?

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do estado do Paraná está sendo a instituição responsável por realizar a abertura de 250 vagas para cursos voltados para a área da informática. Todos os cursos poderão ser feitos de forma gratuita pelos selecionados. 

- Publicidade -

As oportunidades abertas são destinadas às unidades do SENAI presentes nos seguintes municípios: Ponta Grossa, Curitiba (Portão e CIC), Cascavel, Paranaguá e São José dos Pinhais (Pinhais e Afonso Pena).

De acordo com a instituição, serão disponibilizados três cursos para o público. Os cursos são: informática, fundamentos da cibersegurança e de aperfeiçoamento profissional em pacote Office. 

De acordo com as informações divulgadas pelo SENAI do Paraná, os cursos gratuitos terão datas de início e de término diferentes sendo, portanto, necessário que o interessado se atente a elas. Segundo o divulgado, as turmas terão início entre os dias 23 e 25 de maio e as aulas terminarão entre os dias 27 de maio e 7 de junho.

As aulas serão dadas de forma remota, através de uma plataforma chamada Microsoft Teams. Elas serão ao vivo, oferecidas no turno da tarde, entre o horário de 13h30 e 17h30.

- Publicidade -

Há algumas turmas que também terão aulas no período noturno, como uma das turmas do curso de aperfeiçoamento em informática.

Veja também: SENAC oferta 2.090 vagas em cursos gratuitos de 15 áreas diferentes

Quem pode se inscrever?

Conforme as informações divulgadas, podem se inscrever todas as pessoas que tenham como escolaridade o ensino fundamental completo e que possuam mais de 14 anos.

- Publicidade -

Se você se interessou em algum dos cursos ofertados, não deixe de acessar a plataforma oficial do sistema e realizar a sua inscrição. Você pode acessar a plataforma por meio do seguinte endereço eletrônico: https://www.sistemafiep.org.br/gratuidade/.

Será necessário preencher um pequeno formulário com os seus dados pessoais, tais como, por exemplo, nome completo e email para seguir adiante na sua inscrição. Informações complementares, tais como os critérios de seleção, você também confere no site.

O prazo limite para se inscrever nos cursos gratuitos de informática oferecidos pelo SENAI do Paraná vai até o dia 23 de maio.

Veja também: Novas vagas do SENAC em cursos gratuitos a distância

- Publicidade -

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais