Cursos gratuitos de Idiomas, Manicure, Confeitaria, entre Outros


Cursos Gratuitos de Idiomas, Manicure, Confeitaria, entre Outros - As inscrições estão abertas para capacitações em diversas áreas. Saiba como participar!
https://pronatec.pro.br/cursos-gratuitos

Cursos Gratuitos de Idiomas, Manicure, Confeitaria, entre Outros – Confira!

As inscrições estão abertas para capacitações em diversas áreas

É importante entender que o mercado de trabalho brasileiro – e mundial – exige preparação e crescimento constantes por parte do trabalhador. É necessário que todos os interessados em boas oportunidades de emprego tenham um currículo interessante e se mantenham atualizados em relação a sua área.

Outra opção é, para quem quer ingressar nesse mercado, buscar uma nova área de conhecimento e aprender novos fundamentos que poderão garantir um emprego ou, até mesmo, um trabalho autônomo de qualidade. Selecionamos alguns cursos de capacitação que podem lhe oferecer isso.

https://pronatec.pro.br/cursos-gratuitos

  • Centro de Capacitação garante oportunidades em cursos gratuitos

O Centro de Capacitação Profissional (CCP) na cidade de Itu, no estado de São Paulo, está com inscrições abertas para cursos gratuitos, Nesse primeiro semestre estão previstas aulas de: corte e costura, escola de moda (costura), manicure e pedicure, panificação e confeitaria, depilação e design de sobrancelha, informática, massas e molhos e pizzaiolo.

Para a inscrição é necessário saber ler e escrever e ter, no mínimo, 16 anos de idade – com exceção do curso de informática que exige 18 anos completos. A inscrição é feita diante de apresentação de RG  e CPF, comprovante de renda ou Carteira de Trabalho (mesmo se não estiver trabalhando) e comprovante de residência.

O período de inscrições vai até o dia 24 de fevereiro ou enquanto houverem vagas disponíveis. Todos os interessados devem ir até a sede da CCP, entre 8h30 e 16h30, na Rua Barão do Itaim, número 128, no Centro.

  • Cursos gratuitos de inglês e espanhol

Até o dia 10 de março de 2017 estão abertas inscrições para cursos de Língua Espanhola e Inglesa no Programa Boa Vizinhança da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Todos os interessados devem ser moradores da região do entorno do campus e haverá um total de 30 vagas disponíveis para cada turma no primeiro semestre de 2017.

As inscrições para os cursos que devem durar três semestres letivos devem ser feitas de forma presencial no Anexo/Proex, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Os candidatos devem levar uma ficha de inscrição preenchida, assim como cópias do documento de identidade, comprovante de residência e comprovante de escolaridade.

Quaisquer dúvidas podem ser sanadas através do e-mail: boavizinhanca.extensao@ufjf.edu.br

  • Curso de preparação para ingresso no mercado de trabalho

O projeto Com.Domínio Digital prepara jovens entre 17 e 24 anos de idade para o mercado de trabalho e está com inscrições abertas no município do Rio de Janeiro. A ideia do curso é atingir alunos da rede pública de ensino do RJ que já tinham concluído ou estejam ainda cursando o terceiro ano do ensino médio.

Nos últimos seis anos, um número aproximado de 80% de jovens que terminaram o curso já estão com emprego. As aulas serão todas realizadas no Centro do Rio de Janeiro e as inscrições podem ser feitas pelo telefone (21 3830.5750 ou 21 98067.0404) até o dia 23 de fevereiro. Os estudantes irão receber todo material didático, além de uniforme, lanche e ajuda de custo para transporte – assim como suporte para conquistar o primeiro emprego.







Outros Artigos Relacionados!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *