Cursos Gratuitos de Idiomas do Governo 2018

Cursos Gratuitos de Idiomas do Governo 2018 – Milhares de Vagas para Capacitações em diversos Idiomas. Confira como se inscrever!

Cursos Gratuitos de Idiomas do Governo 2018 – Saiba tudo sobre os diversos cursos de idiomas que estão abertos no momento!

A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) está com seu processo seletivo para preencher mais de 3.800 vagas e também compor seu cadastro reserva em Cursos Gratuitos de Idiomas do Governo 2018, os cursos são nas línguas de Inglês e Espanhol, e estão sendo oferecidas pelos Centros Estaduais de Idiomas (CEIs). Esse processo seletivo é indicado aos alunos de escolas públicas, que estejam cursando a 1ª e 2ª séries do Ensino Médio.

As aulas irão começar no dia 05 de março e vão ser desenvolvidas nos níveis Iniciante, Básico, Intermediário e Avançado, ou seja, o estudante irá se matricular conforme o seu nível no idioma, a duração dos cursos é no máximo 3 anos, e ministradas por instituições com foco no ensino de Inglês e Espanhol, contratadas pelo Sedu.

Cursos Gratuitos de Idiomas do Governo 2018
Foto: Divulgação

Sedu

Os Cursos Gratuitos de Idiomas do Governo 2018 oferecidos pelo Sedu, desta vez, ganharam mais duas cidades no Espírito Santo. Antes localizados somente em Vitória, Cariacica, Serra, Colatina, Vila Velha e Cachoeiro do Itapemirim, agora também funcionarão em Linhares e São Mateus, ofertando 510 vagas somente nestas cidades, somando mais de 1.020 vagas nessas regiões.

Sedu
Foto: Divulgação

As inscrições para esse processo seletivo serão feitas, somente, pela internet, no endereço eletrônico oficial do programa, até o dia 25 de fevereiro às 23h59.

Página para realizar a inscrição nos Cursos Gratuitos de Idiomas do Governo 2018: www.selecaoaluno.es.gov.br/idiomas

Conheça também os cursos do Senac Idiomas!

Pronatec Idiomas 2018

Pronatec Idiomas 2018
Foto: Divulgação

O Pronatec Idiomas 2018 também é uma ótima opção para quem deseja estudar um idioma estrangeiro ainda neste ano, o programa oferece capacitações em Inglês e Espanhol, ambas são feitas totalmente a distância e são exclusivas para alunos que estejam matriculados em escolas da rede pública de ensino.

As oportunidades são para cursos que variam suas cargas horárias entre 160 horas/aula e 300 horas/aula e os candidatos interessados devem realizar sua inscrição até o dia 19 de março. As aulas estão marcadas para começar no dia 26 de março. Saiba mais sobre o Curso de Inglês e o Curso de Espanhol do Pronatec.

Idiomas sem Fronteiras 2018

Com cursos Gratuitos de Inglês, Português (para estrangeiros), Espanhol e Italiano abertas pelo programa Idiomas sem Fronteiras 2018. Os cursos são oferecidos pelo Ministério da Educação e têm o intuito de levar oportunidades para que as pessoas possam ter acesso a universidade, e com isso, tenham a possibilidade de possuir uma formação inicial e continuada de professores em língua estrangeira em escolas da rede pública de ensino.

Idiomas sem Fronteiras 2018
Foto: Divulgação

As aulas começam no dia 26 de março para todos os cursos, mas as inscrições não possuem as mesmas datas, somente o curso de Inglês vai até o dia 15/03 e para os cursos ela vai até o dia 27/02. Esse programa está sendo oferecido pelo Governo e pela Unioeste do Paraná.

Página para realizar as inscrições no Idiomas sem Fronteiras 2018: http://isf.mec.gov.br/

Para mais informações é preciso entrar em contato pelo telefone (45) 3220-7451, pelo site unioeste.br/isf ou pelo e-mail isfunioeste@hotmail.com.

 

Leia Também