Cursos Gratuitos de Especialização e Técnicos IFSC e IFES

Equipe de RedaçãoEquipe de Redação
Atualizado Hoje!

Cursos Gratuitos de Especialização e Técnicos IFSC e IFES – Conheça as oportunidades!

São mais de 1,3 mil vagas em cursos variados

Cursos gratuitos de Especialização e Cursos Técnicos gratuitos podem ser as melhores opções para quem procura uma nova capacitação. Essa é a melhor maneira de melhorar o currículo e garantir uma nova vaga de emprego ou um espaço interessante no mercado de trabalho.

Selecionamos algumas das milhares de vagas que estão abertas em dois Institutos Federais, que garantem capacitações de qualidade e sem nenhum custo através de cursos de qualificação profissional.

Cursos Gratuitos de Especialização e Técnicos IFSC e IFES

Cursos Gratuitos Ifes

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) está com mais de 1.200 vagas abertas em dezenas de cursos técnicos. Estes cursos gratuitos Ifes estão com inscrições entre os dias 8 de maio e 5 de junho.

Cursos Gratuitos IfesSão vagas disponíveis para cursos técnicos Ifes nas modalidades: cursos concomitantes, especializações técnicas, Proeja e cursos subsequentes. A taxa de inscrição é no valor de R$ 68 – a isenção pode ser pedida até o dia 25 de maio.

São chances no Ifes Guarapari, Ifes Vitória, Ifes Cachoeiro e outras unidades. Todos os interessados podem saber mais no site:

http://www.ifes.edu.br/processosseletivos/alunos

Os cursos de formação concomitante possuem duração de 1,5 a 2 anos e estão com 832 oportunidades disponíveis. Os cursos de formato subsequente estão com um total de 156 vagas enquanto as especializações técnicas oferecem 50 vagas.

Cursos Gratuitos IFSC

Também estão abertas inscrições para cursos gratuitos IFSC de especialização. As oportunidades oferecidas pelo Instituto Federal de Santa Catarina estão distribuídas em um total de cinco campi.

Cursos Gratuitos IFSCSão 175 vagas entre Caçador, Florianópolis, Xanxerê, Canoinhas e Joinville. As inscrições vão até o dia 28 de maio pelo site:

http://www.ifsc.edu.br/

Todos os três processos de seleção são diferentes para cada curso. Em algumas regiões (Canoinhas, Xanxerê e Florianópolis) a seleção será feita por análise documental e em Joinville a seleção será feita por análise socioeconômica. Em Caçador será feito um sorteio.

 

Leia Também