Cursos Gratuitos de Culinária e Beleza

Cursos gratuitos nas áreas de culinária e beleza – Saiba como participar

São 240 oportunidades na cidade de Taubaté (SP)

A Prefeitura de Taubaté está ofertando 240 vagas em cursos gratuitos nas áreas de culinária e beleza. As aulas ministradas por profissionais tem como objetivo ajudar todos os interessados que pretendem inserir-se no mercado de forma efetiva e com um aprendizado e experiência diferenciados.

https://pronatec.pro.br

Através do Polo da Beleza, projeto desenvolvido pelo Fundo Social de Solidariedade de Taubaté, estão disponíveis 200 oportunidades. As vagas estão divididas em turmas de 40 vagas por curso de: maquiagem, design de sobrancelha, depilação, assistente de cabeleireiro. A carga horária desses cursos é de um total de 60 horas.

No dia 14 de dezembro começam as inscrições para àqueles que nunca frequentaram o Polo da Beleza e, a partir do dia 15, podem inscrever-se todos interessados. Para fazer a inscrição é necessário ter 18 anos e apresentar CPF, RG e comprovante de endereço.

Inscrições para o curso de Culinária

Já as inscrições na área de culinária, são para o curso de Padaria Artesanal. Os interessados nessas vagas devem inscrever-se a partir do dia 16 de dezembro para o total de 40 vagas oferecidas. Os candidatos devem ter uma idade mínima de 18 anos. Todas as aulas começarão no início de janeiro de 2017 – serão turmas à tarde e pela manhã.

O diferencial para esse curso, além da chance de qualificação do currículo, é a possibilidade de montar seu próprio negócio a partir dos conhecimentos adquiridos. Os alunos irão aprender o básico de padaria e também mais sobre bolos, biscoitos, pizzas e pães.

Os horários de funcionamento para o público são: 8h30 às 11h30 e 13h30 às 16h30. Outras informações através do telefone (19) 3625.5060.

Todas as aulas acontecerão no prédio em que funciona a Ametra (Atendimento Múltiplo na Educação e no Trabalho) e, também, na Escola do Trabalho – na Av. Armando Salles de Oliveira, nº 284, no Centro.

 

Leia Também