Cursos Gratuitos de Bartender, Libras e Pedreiro

Equipe de Redação
Atualizado Hoje!

Cursos Gratuitos de Bartender, Libras e Pedreiro – Veja como participar!

Saiba onde são as chances em cursos que podem abrir novas portas

Novas oportunidades sempre estarão abertas para todos que buscam conhecimentos através de capacitações. É necessário, no cenário atual, estar sempre atualizado e buscando novas chances em cursos diversificados.

Sabendo disso, selecionamos algumas oportunidades que estão disponíveis em cursos gratuitos. São chances para melhorar o próprio currículo e garantir, em um futuro próximo, novas chances de emprego ou até mesmo um crescimento no mercado de trabalho – mesmo que já seja empregado.

https://pronatec.pro.br/pronatec-2017

  • Curso profissional gratuito de Bartender

O Programa Learning for Life, uma promoção de uma empresa internacional do ramo de bebidas, está recebendo inscrições para um curso de formação de bartenders. O curso é gratuito e é voltado para jovens de baixa renda, exclusivamente.

Para fazer parte desse grupo é necessário receber uma renda familiar mensal de até três salários mínimos. Todos os interessados devem ter entre 18 e 35 anos e interesse em trabalhar em bares, restaurantes e casas noturnas. São um total de 300 horas de aulas – com teoria e prática.

As inscrições, no Distrito Federal, vão até o dia 19 de março de 2017. São feitas no IFB, no Campus Riacho Fundo (AE 15 QS 16, Riacho Fundo 1) ou pelo e-mail:

bartender-df@escoladacerveja.com.br

  • Prefeitura oferece vagas em cursos de Libras

A Prefeitura do município de Hortolândia, no estado de São Paulo, está com inscrições para 50 vagas em curso gratuito de Língua Brasileira de Sinais (Libras). A capacitação é voltada para professores da rede municipal de ensino e possui 120 horas de duração. As vagas remanescentes – caso existam – são voltadas à comunidade.

Todos os interessados poderão fazer a inscrição na secretaria de cada escola até o dia 24 de março de 2017. Os interessados da comunidade em geral, devem ir até o Centro de Formação dos Profissionais em Educação Paulo Freire (CFPE), na Rua Euclides Pires de Assis, número 205, no Bairro Remanso Campineiro.

As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feiras, das 8h às 17h.

  • Prefeitura oferece vagas para cursos de Pedreiro

A Prefeitura de Ouricuri, no Estado do Pernambuco, está com inscrições abertas para 30 oportunidades em um Curso de Pedreiro. Todos os interessados devem fazer a inscrição presencialmente nas unidades do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), que fica na Avenida Prefeito Elias Gomes, s/nº, no bairro Nossa Senhora de Fátima.

Um dos pré-requisitos é ter 18 anos de idade e ter cursado o ensino fundamental (1ª a 5ª série). Todas as aulas acontecem no turno da noite.

 

Leia Também