Cursos Gratuitos Belo Horizonte

Cursos gratuitos de qualificação profissional com vagas abertas em Belo Horizonte

Alunos do ensino médio de escolas públicas da cidade podem participar sem custo algum. As aulas iniciam em setembro

Graças a uma parceria entre a PlugMinas e a Fundação de Educação para o Trabalho de Minas Gerais (Utramig), os estudantes de escolas públicas de Belo Horizonte que estejam cursando atualmente o ensino médio poderão aprimorar suas habilidades profissionais de forma totalmente gratuita em breve.

https://pronatec.pro.br/

Conheça os cursos gratuitos em Belo Horizonte

No momento as vagas abertas são para os cursos de Design Gráfico e Web Design, Programação Web, Programação de Dispositivos Móveis, Marketing Digital e Programação de Sistemas. A oportunidade de aprender, enquanto jovem, uma profissão voltada para o meio digital com certeza abrirá muitas portas no futuro desses estudantes. Por isso a iniciativa das duas instituições é tão importante, ainda mais por ser complementada pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que possibilita a gratuidade dos cursos.

Os cursos de Programação Web e Programação de Dispositivos Móveis terão carga horária de 200 horas. Já os cursos de Design Gráfico e Web Design terão carga horária de 160 horas. Os cursos serão ministrados por professores da Utramig.

Inscrições cursos gratuitos Belo Horizonte

Os interessados em participar dos cursos citados acima devem providenciar cópia e original de um documento de identidade, certidão de nascimento, CPF e comprovante de escolaridade.

Nos casos em que o estudante for menor de idade, ele deverá estar acompanhado de um responsável e portar um documento que ateste a relação de responsabilidade.

Mas, se o estudante tiver mais de 18 anos, além dos documentos descritos, é necessário levar Título de Eleitos e Certidão de Reservista, para os meninos.

Com toda a documentação em mãos, o aluno deve se dirigir até o PlugMinas, que fica na rua Santo Agostinho 1.441, bairro Horto, Belo Horizonte para efetuar a pré-matrícula até o prazo máximo de 2 de setembro. As aulas terão início no dia 5 do mesmo mês.

Especificamente para os cursos de Marketing Digital e Programação de Sistemas, as aulas acontecerão em outro local, no Espaço Criança Esperança de Belo Horizonte. Para esses, as inscrições deverão ser realizadas no endereço Rua Des. Mário Bastos 675, bairro Serra, Belo Horizonte.

 

Leia Também