Cursos Gratuitos Aprendiz Industrial Senai 2017


Confira os Cursos Gratuitos de Aprendiz Industrial Senai 2017. São mais de mil vagas em 11 cursos totalmente gratuitos. Saiba como participar, inscreva-se!
https://pronatec.pro.br

Confira os cursos gratuitos de aprendiz industrial através do Senai

São mais de mil vagas em 11 cursos disponíveis

O cursos de capacitação voltados para o público jovem são uma oportunidade interessante para que eles tenham acesso ao mercado de trabalho de forma integrada com as empresas e a indústria.

Estão sendo oferecidas as inscrições para cursos gratuitos de Aprendizagem Industrial Básica através do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial da Bahia (Senai-BA). São um total de 1.058 oportunidades em 11 diferentes cursos, ofertados em 14 cidades do estado da Bahia, além da capital. Todos os interessados poderão se candidatar até o próximo dia 12 de fevereiro de 2017 – ou até ser atingido o número máximo de 10 pessoas por vaga.

https://pronatec.pro.br

Não existe nenhuma taxa de inscrição para esse processo de seleção e os candidatos precisam ter, necessariamente, entre 14 e 21 anos – ou 18 a 21, dependendo do curso que irá se candidatar. Todos os interessados devem fazer a inscrição única e exclusivamente pela internet, no site:

http://www.fieb.org.br/SENAI/Pagina/3308/Aprendizagem-Industrial-Basica.aspx

Todos os aprovados nesse processo de seleção deverão ser contratados como aprendizes pelas indústrias que estão conveniadas. Segundo determina legislação, os estudantes com contratos de aprendizagem deverão cumprir uma etapa prática na empresa por uma carga horária que deve ser maior ou igual que à fase teórica do Senai.

A lista completa de cursos, os locais onde estão sendo oferecidos e informações adicionais estarão disponíveis no edital que pode ser acessado no site do Senai-BA (indicado acima).

Curso de aprendizagem industrial

Todos os cursos de aprendizagem industrial, segundo o próprio Senai, são de nível básico. São cursos de qualificação inicial que são voltados para jovens com idade que ficam entre 14 e 24 anos (idade máxima). Os estudantes desses cursos tem a possibilidade de firmar contratos de aprendizagem com indústrias contribuintes do SENAI, sendo esse contrato um tipo especial que é ajustado por escrito e por prazo determinado com uma duração máxima de 2 anos. Todos os empregadores, nesse caso, devem assegurar ao jovem formação técnica-profissional metódica, compatível com o desenvolvimento físico, psicológico e moral.

Esses cursos de aprendizagem são totalmente gratuitos para os alunos e devem garantir uma oportunidade interessante para o início de uma carreira profissional.

Cursos SENAI-BA

Sempre inovando e criando iniciativas que podem ajudar a indústria no estado da Bahia a seguir mais competitiva a cada ano, os Cursos SENAI-BA proporcionam um aumento grande no padrão de produtividade e de qualificação de profissionais e cidadãos baianos. São cursos de Aprendizagem Industrial Técnica e Básica, Habilitação Técnica, Aperfeiçoamento, Graduação, Pós-Graduação e Extensão.

https://pronatec.pro.br

São esses cursos responsáveis por influenciar na qualidade do setor industrial baiano em geral.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial promove sempre esse tipo de educação profissional e tecnológica, procurando inovação e habilitação em novidades e tecnologias industriais. Além da área de educação profissional, o SENAI-BA oferece prestação de serviços técnicos e tecnológicos, além de pesquisa aplicada e consultoria. A instituição está ligada diretamente ao SENAI Nacional e por sua vez funciona como um braço educacional do Sistema CNI (Confederação Nacional da Indústria).







Outros Artigos Relacionados!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *